Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça nossos cursos: Bacharelado em Administração

Conheça nossos cursos: Bacharelado em Administração

por Gabriela Nunes publicado: 10/11/2016 08h00, última modificação: 09/11/2016 15h11

O Curso Superior de Bacharelado em Administração do IFMG - Campus Ribeirão das Neves objetiva formar profissionais para adquirir competências e habilidades e atuar na criação, consultoria e gestão de organizações com e sem fins lucrativos.  A finalidade é formar profissionais com visão global e estratégica sobre a atuação das organizações, em um ambiente mercadológico dinâmico e competitivo.

O profissional de Administração poderá atuar em empresas de todos os portes, sendo gerente geral ou responsável por áreas específicas, como produção, qualidade, gestão de pessoas, finanças, contabilidade, logística e marketing.
Nosso curso é ofertado na modalidade Bacharelado, com duração mínima de 4 anos, dividido em 8 semestres e acontece no turno da manhã.

O curso conta com um corpo docente qualificado com titulação de mestres e doutores em sua maioria e dedicação exclusiva. Realiza sempre visitas técnicas em empresas de diversos ramos de atuação de pequeno, médio e grande porte durante todo o curso. Conta com laboratório de Empresa Simulada como ambiente virtual empresarial real da vida cotidiana e administrativa de uma empresa. A partir de 2017 terá sua empresa júnior constituída. Há interação entre as disciplinas do curso com os Trabalhos Interdisciplinares semestrais, preparando o aluno para o estágio supervisionado e a monografia. Existe no curso grupos de estudos e pesquisa levando os alunos a desenvolverem projetos de pesquisas e extensão visando o desenvolvimento local e regional.

Se interessou pelo curso de Bacharelado em Administração? Não perca a chance de ingressar no IFMG no 1º semestre de 2017. Faça sua inscrição para o vestibular clicando aqui.

DSC01493.JPG

DSC01467.JPG