Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do TPG fazem visita técnica no Orville Carneiro

Alunos do TPG fazem visita técnica no Orville Carneiro

Visita teve como objetivo realizar diagnóstico empresarial para o trabalho interdisciplinar do período.
por Gabriela Nunes publicado: 03/08/2016 10h35, última modificação: 03/08/2016 10h35

No dia 11 de junho de 2016, os alunos do 1º Período do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) do IFMG Ribeirão das Neves fizeram visita técnica na franqueada “Orville Carneiro” na cidade de Lagoa Santa, com o objetivo de realizar diagnóstico empresarial para o trabalho interdisciplinar do período.
Os alunos foram recebidos pelo proprietário da empresa, Dr. Samuel, e pela Gerente Comercial Sra. Carolina, que apresentaram o histórico da empresa, sua estrutura atual, as estratégias utilizadas, além das dificuldades encontradas pela empresa no presente e as perspectivas visualizadas. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar diversas perguntas previamente preparadas no intuito de conhecer a realidade da empresa, perceber o posicionamento do empreendedor ao respondê-las, além de observar in loco sua estrutura. A seguir, o empreendedor ofereceu um café da manhã onde todos tiveram a chance de continuar a conversa de uma maneira mais descontraída.
Nos meses de junho e julho de 2016, a turma do primeiro período deu sequência à atividade, elaborando um relatório que foi apresentado para uma banca composta pelos professores Carlos Nunes, Marcos Arêas, Luciano Pires e Rafael Barcellos. A banca fez diversas considerações que foram registradas pelos grupos e serão consideradas na versão final do trabalho, a ser entregue ao empreendedor.

Parabéns a todos os envolvidos no processo!

Visita técnica orville carneiro 1

Visita técnica orville carneiro 2