Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes já podem se inscrever no Programa de Assistência Estudantil

Estudantes já podem se inscrever no Programa de Assistência Estudantil

Todas as etapas são 100% digitais pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).
por Gabriela Nunes publicado: 12/02/2019 10h43, última modificação: 25/03/2022 10h45

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal.

O IFMG oferta quatro categorias de bolsa permanência baseado em critérios socioeconômicos. As bolsas variam de R$150 a R$400 e podem ser utilizadas para cobrir custos com moradia, alimentação e transporte. Estes auxílios visam reduzir os índices de evasão, de retenção e o baixo desempenho acadêmico decorrentes da insuficiência de condições financeiras, sendo concedidos aos estudantes dos níveis técnicos e de graduação na modalidade presencial, conforme critérios estabelecidos por instrução normativa.

Clique aqui e acesse o edital 10/2022

Acesse aqui os anexos do Edital

Lista de pré-selecionados

Resultado preliminar

Resultado final

Os estudantes que tiveram seu processo deferido devem comparecer no NAE e retirar o termo de compromisso para o preenchimento. Lembrando que este deve ser devolvido no NAE, preenchido e assinado em até 3 dias úteis.

Os termos de compromisso dos estudantes menores de idade também devem ser assinados pelo seu responsável.

Documentação

Para participar, os candidatos devem digitalizar os documentos pessoais, bem como, do núcleo familiar e fazer o upload desses documentos no sistema. Os formatos aceitos são PDF, JPG e PNG. Com o upload dos documentos exigidos em edital no sistema, os estudantes podem acompanhar em tempo real o status da solicitação.

Período de inscrição: 11/02/2022 a 20/02/2022

Resultado previsto dos pré-selecionados: 21/02/2022

Resultado Preliminar previsto para: 18/03/2022

Período de Recursos: 21/03/2020 e 22/03/2022

Resultado Final: 25/03/2022

Informações adicionais

Perguntas frequentes, acesse aqui.

Documentação comentada, acesse aqui.

Assistência estudantil e NAE
Telefone: (31) 3627-2302 whatsapp
E-mail: assistenciaestudantil.neves@ifmg.edu.br

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-feira no NAE: 8h às 20h
Para informações diretamente com a Assistente social do campus, consulte o quadro de horário dos servidores, disponível nos informativos do campus.