Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Desenvolver Neves, como fazer?". Conheça este projeto da Empresa Junior do campus
conteúdo

Notícias

"Desenvolver Neves, como fazer?". Conheça este projeto da Empresa Junior do campus

por Gabriela Nunes publicado: 25/05/2020 12h15, última modificação: 25/05/2020 13h21

Diante do cenário atual do Município de Ribeirão das Neves, com 24% de desempregados e 16% de inflação acumulada, é necessário a promoção de um debate profundo sobre as causas dos problemas da cidade e, principalmente, as soluções viáveis para estes problemas. Nesse sentido, a Neves Jr decidiu assumir o protagonismo deste debate, onde os resultados podem impactar diretamente e positivamente o desenvolvimento de Ribeirão das Neves.

É diante deste cenário de subdesenvolvimento no município que a Neves Jr traz um programa com o objetivo de debater as soluções, os caminhos para o desenvolvimento da cidade e como alcançá-lo a partir dos aspectos econômicos (comércio, serviços e a indústria); do desenvolvimento urbano; da mobilidade urbana; da segurança pública; do sistema de saúde; da educação e da qualificação profissional; da cultura; do esporte e do lazer; da agricultura urbana familiar; da tecnologia e da inovação; e do o meio ambiente.

O “Desenvolver Neves, Como Fazer?” será programa da Neves Jr que irá criar um espaço para debates, reflexões e propostas, por meio de Lives, neste período de pandemia e pós-pandemia, para apresentar à comunidade acadêmica do IFMG, Campus Ribeirão das Neves, bem como à cidade com um todo, assuntos ligados ao desenvolvimento local. Para cada tema estratégico ao desenvolvimento do município, será convidado um especialista. 

As lives serão transmitidas no Instagram (@nevesconsultoriajr), no Facebook (@nevesconsultoriajr) e no canal do Youtube de forma simultânea. Para realizar Lives no Youtube são necessários, no mínimo 1.000 inscritos, por isso estamos solicitando a todos que se inscrevam e nos ajude a alcançar esta marca. Assim, poderemos viabilizar o programa e disponibilizar o conteúdo para todos da nossa cidade! 

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxsZOQc7hmqEtFzfHVcPCOw/featured?view_as=subscriber

Facebookhttps://www.facebook.com/nevesconsultoriajr/

Instagramhttps://instagram.com/nevesconsultoriajr