Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [Resultado final] Eleições para membros do Conselho Acadêmico

[Resultado final] Eleições para membros do Conselho Acadêmico

publicado: 25/04/2023 11h48, última modificação: 03/05/2023 18h16

A COMISSÃO ELEITORAL ENCARREGADA DE CONDUZIR O PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES PARA O CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS RIBEIRÃO DAS NEVES, instituída pela portaria N° 24, de 16 de março de 2023, torna público o presente Edital, que dispõe sobre regras e procedimentos para efetivação do processo de escolha de membros eletivos do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Ribeirão das Neves, e convida discentes e servidores docentes e técnico-administrativos para participar da eleição dos representantes dos respectivos segmentos.

As inscrições para se candidatar a membro do Conselho Acadêmico se iniciam dia 31 de março e terminam dia 5 de abril de 2023.

A votação ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril de 2023.

Para maiores informações acesse o edital.

Edital | Resultado preliminar de inscrições deferidas | Homologação de inscritos | Retificação dos Inscritos Homologados  |  Comunicado 3

Resultado preliminar | Retificação do Resultado preliminar  |  Resultado final

Eleitores aptos a votar por segmento: Servidores, Estudantes Ensino Médio, Estudantes Superior

Procedimentos para a votação eletrônica:

A votação para eleição de membros eletivos do Conselho Acadêmico do IFMG Campus Ribeirão das Neves acontecerá de forma virtual, por meio do sistema de votação Helios Voting de Ben Adida (ver: http://heliosvoting.org).

Para registrar seu voto, o eleitor receberá via e-mail um usuário (ID) e uma senha (password). Para mais detalhes sobre como votar, os eleitores podem visualizar o vídeo disponível no seguinte link: https://youtu.be/mZbrwnsuBI0

Os e-mails utilizados pela Comissão Eleitoral para cadastramento dos eleitores serão os institucionais dos servidores (docentes e técnicos-administrativos) e os cadastrados na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, no caso dos estudantes.

Atenção! É de responsabilidade dos estudantes manter atualizado seu e-mail de contato na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico. Caso seu e-mail esteja desatualizado, entre em contato com a Secretaria (secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br), até às 17h do dia 17 de abril de 2023. Não será possível a modificação do e-mail cadastrado no sistema após o início da votação.

A votação ocorrerá entre 00h00min de 18/04/2023 e 23h59min de 19/04/2023. Se a partir do momento do início da votação, o eleitor ainda não tiver recebido o e-mail com os procedimentos, deverá verificar a caixa de spam ou lixeira e, não o encontrando, poderá entrar em contato pelo e-mail: conselhoacademico.neves@ifmg.edu.br.

Os eleitores poderão indicar seus candidatos preferidos em número igual ao previsto de representantes titulares para seu segmento, conforme o item 4 do Edital. Caso o eleitor registre o voto mais de uma vez, o sistema só contabilizará o último voto.

Conforme o item 7.1 do Edital: "Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente e todos os discentes regularmente matriculados no campus, mediante listagens fornecidas pelo setor de Gestão de Pessoas, no caso de servidores, e pelo setor de Registro e Controle Acadêmico, no caso de discentes". As listagens de eleitores habilitados para votação, fornecidas pelos setores citados, estão disponíveis a seguir. O eleitor que não encontrar o nome na lista ou qualquer outra não conformidade poderá entrar em contato pelo e-mail: conselhoacademico.neves@ifmg.edu.br, até às 17h do dia 17 de abril de 2023.

eleição conselho academico.png