Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleita a nova diretoria da IFNeves Consultoria Jr. para o biênio 2019-2020

Eleita a nova diretoria da IFNeves Consultoria Jr. para o biênio 2019-2020

por Gabriela Nunes publicado: 20/09/2019 15h58, última modificação: 20/09/2019 15h58

Aconteceu nesta última quarta-feira, 18 de setembro, a Assembleia Geral Ordinária para a eleição dos novos Diretores da IFNeves Consultoria Júnior do IFMG – Campus Ribeirão das Neves.

O processo teve início no começo do mês de setembro, com a realização de uma Assembleia Geral Ordinária. Para esta Assembleia, foi enviada comunicação dirigida a comunidade acadêmica do campus. Na ocasião, foi contextualizado o Movimento Empresa Júnior, no Brasil e no Mundo, apresentou-se a IFNeves Consultoria Júnior e foi anunciado o processo eleitoral para a escolha dos novos membros da Diretoria Executiva.

No processo eleitoral foram registradas 11 (onze) candidaturas e homologadas 10 (dez) para as vagas de Diretor Administrativo-Financeiro, Diretor de Projetos, Diretor de Marketing e Diretor de Recursos Humanos.

Na Assembleia, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer uma sustentação oral onde se apresentaram e puderam defender suas propostas de trabalho para o cargo. Em seguida ocorreu a votação e apuração. A nova composição da Diretoria Executiva, ficou assim definida: Presidente, Michael Soares (ADM), Diretor Administrativo-Financeiro, Junio Cruz (ADM); Karina Romano, Diretora de Marketing (TPG), Onar Martins, Diretor de Projetos (TPG) e Rafael Petrus, Diretor de Recursos Humanos (TPG).

Sempre orientada por um professor tutor, a IFNeves foi fruto de uma iniciativa que começou em 2017, com a formação da primeira Diretoria Executiva, composta pelos alunos Michael Soares (Presidente), Ariane Costa (Diretora Administrativo-Financeiro), Josilene Silva (Diretora de Marketing), Paulo Drummond (Diretor de Projetos) e Rander Paiva (Diretor de Recursos Humanos), todos estudantes do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Destaca-se, também, a participação do aluno Marcos Geovane como voluntário.

No início, a Professora Maria das Graças Oliveira foi a tutora. Desde então, os Diretores e membros da empresa júnior desenvolveram projetos de consultoria para empresas parceiras, na busca da resolução de problemas gerenciais. Foram desenvolvidos, também, diagnósticos organizacionais estratégicos, bem como a realização de cursos de qualificação dos colaboradores.

Para a nova Diretora de Marketing eleita, Karina Romano, “É uma honra ser membro da Empresa Júnior. Essa oportunidade é sinônimo de muito aprendizado e troca de experiências, além de aumentar ainda mais o sentimento de contribuição para o desenvolvimento e transformação da cidade onde vivo”.

Segundo o Presidente e co-fundador da IFNeves, o estudante de Administração, Michael Soares “o nosso principal objetivo continua sendo proporcionar os alunos a experiência de colocar em prática tudo e além do que tratado em sala de aula. Uma forma dos estudantes desenvolverem suas habilidades comportamentais, em sinergia com as demandas do mercado, qualificar-se e exercer a criatividade, além de, obviamente, contribuir para o desenvolvimento da cidade”.

Por fim, o Professor Márcio Rosa Portes, atual tutor, destaca que “a finalidade dos serviços prestados pela IFNeves é o de contribuir com os empreendedores para que suas empresas possam aperfeiçoar a execução das tarefas com eficiência; atingir resultados com eficácia; aumentar a qualidade dos produtos e/ou serviços prestados; e agregar valor à marca. Neste ponto, torna-se importante destacar a singularidade de uma Empresa Júnior. Nessas empresas, os serviços são prestados em um ambiente acadêmico, de ensino e aprendizagem, porém de forma aplicada, focada na transformação do estudante de espectador a ator principal”.