Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG de Neves participam do 23º MINIONU

Estudantes do IFMG de Neves participam do 23º MINIONU

por Gabriela Nunes publicado: 18/10/2022 12h34, última modificação: 18/10/2022 12h34

Na semana passada, entre os dias 09 e 12 de outubro, dez estudantes do ensino médio integrado do IFMG, campus de Ribeirão das Neves, brilharam no 23º MINIONU, um projeto desenvolvido pela PUC Minas. Os estudantes participaram de uma experiência de simulação de um encontro das Nações Unidades, debatendo temas de temática racial (negritude, branquitude e indígena), ambiental, gênero, guerra, refugiados e migrantes, representatividade de jovens em cargos de governança, entre outros.

“Acredito que a minha experiência no MINIONU foi, de fato, singular. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes partes do Brasil, fazer amizades tão únicas com estudantes do Sergipe ao Espírito Santo, e, é claro, debater, durante os três dias de evento, temas urgentes, como as mudanças climáticas e a educação ambiental”, disse a estudante do 3º ano de Administração, Gabriela Zaki.

20221012_162122.jpg

O comitê agradece à direção e, em especial, ao DAP e ao NAE, pelo trabalho de apoio e assistência estudantil antes e durante todo o evento.

Acesse aqui as fotos do evento