Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem se inscrever para intercâmbio internacional

Estudantes podem se inscrever para intercâmbio internacional

Com inscrições abertas até 15/1, Programa Tech Girls vai proporcionar aprendizados habilidades de codificação e tecnologia nos Estados Unidos. Inglês é pré-requisito para candidatos.
por Gabriela Nunes publicado: 07/01/2022 11h03, última modificação: 07/01/2022 11h03

O intercâmbio internacional TechGirls, iniciativa do Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA, recebe até 15 de janeiro as inscrições de estudantes meninas, com idades entre 15 e 17 anos, para o programa de verão de 2022. O programa tem o objetivo de proporcionar o aprendizado de habilidades de codificação e tecnologia e trocas de experiências entre pessoas de todo o mundo.

Além da idade, são requisitos para a candidata se inscrever: habilidades avançadas e interesse em ciência, tecnologia, engenharia e matemática; intenção de buscar carreira no ensino superior ou técnico; inglês avançado; ter ao menos um semestre após o intercâmbio e participar de algum projeto comunitário; não ter viajado para os Estados Unidos nos últimos três anos.

A iniciativa tem duração de quatro semanas, incluindo um acampamento de treinamento de codificação, imersões na comunidade em Detroit, Portland, Seattle, Chicago e Cincinnati com estadias em casas de família, trabalhos temporários e projetos de serviço e oficinas de encerramento em Washington DC. O intercâmbio começa em 7 de julho e vai apoiar aproximadamente 111 estudantes de 35 países.

Para saber mais e se inscrever, acesse o site TechGirls.