Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-aluna do Campus Ribeirão das Neves é admitida em universidade de Roma

Ex-aluna do Campus Ribeirão das Neves é admitida em universidade de Roma

Após passar por várias etapas, Gabriela Zaki, que fez o Ensino Médio Integrado em Administração no Campus Ribeirão das Neves, foi aprovada para ingressar na John Cabot University, na Itália.
por Gabriela Nunes publicado: 23/02/2023 10h13, última modificação: 23/02/2023 10h13

O sonho de estudar fora do país em breve será uma realidade na vida de Gabriela Zaki, egressa do curso Técnico Integrado de Administração, Campus Ribeirão das Neves. A partir de setembro, Gabriela iniciará a graduação em Ciências Políticas, na John Cabot University, instituição situada em Roma, na Itália.

“O IFMG foi essencial durante o meu processo de inscrição e contribuiu de maneira singular, sejam os professores, os projetos de pesquisa e extensão e outras atividades, como os coletivos e experiências. Certamente, o meu professor de Inglês, Rafael Barcellos, a minha querida professora de História, Juliana Ventura, e o Saulo Furletti me auxiliaram da melhor maneira possível durante a aplicação”, declarou.

Outro ponto ressaltado por Gabriela foram os projetos oferecidos pelo IFMG. “Durante os meus três anos no campus, participei de diversos projetos, seja como monitora de inglês, participando de debates e reuniões do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e, principalmente, atuando na 23° MiniONU, em que jovens do Ensino Médio de todo o Brasil debatem temas internacionais representando simulações da Organização das Nações Unidas (ONU). Dessa forma, agradeço imensamente ao IFMG - Campus Ribeirão das Neves, pois no decorrer desses anos, a instituição contribuiu para a construção de uma visão mais autêntica do mundo, o que me motivou cada vez mais a ir ao encontro dos meus sonhos, lutar por eles e, principalmente, o meu desejo de estudar no exterior”, finalizou.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo da John Cabot University foi realizado em quatro partes. Primeiramente, o envio do histórico escolar e cartas de recomendação dos professores. Em seguida, os tipos de atividades curriculares que fazem parte do currículo do aluno. A terceira parte foi uma carta  de motivação na qual era necessário responder duas perguntas propostas pela instituição. E, por último, uma entrevista com duração média de 15 minutos.

Gabriela também contou que durante os três anos que estudou no IFMG veio se preparando para a realização desse sonho. “Sempre procurei manter a calma para realizar as etapas da inscrição e de fato, aproveitar todas as oportunidades que o Campus Ribeirão das Neves me proporcionou”, contou.