Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GEFORP lança e-book sobre Agroecologia na alimentação escolar
conteúdo

Notícias

GEFORP lança e-book sobre Agroecologia na alimentação escolar

por Gabriela Nunes publicado: 17/05/2023 17h30, última modificação: 17/05/2023 17h30

O Grupo de Pesquisa em Gestão e Formação Profissional (GEFORP) do IFMG – Ribeirão das Neves tem a satisfação de anunciar o lançamento do e-book "Agroecologia na alimentação escolar: A produção agroecológica contribuindo com a construção dos saberes". A obra é fruto de uma colaboração entre o IFMG - Campus Ribeirão das Neves, a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável – Núcleo Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto,  e o Grupo de Estudos, Pesquisa e Práticas em Ambiente Alimentar e Saúde - GEPAAS da Universidade Federal de Minas Gerais.

O projeto "Alimentação Escolar e Agricultura Familiar em organizações ligadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar em municípios de Minas Gerais", executado pelo IFMG - Campus Ribeirão das Neves, foi o ponto de partida para a criação desse valioso recurso. 

ebook.jpg

O e-book, que contou com o apoio financeiro do Deputado Federal João Carlos Siqueira e do Deputado Estadual Roberto Cupolillo, tem como objetivo informar e estimular a sociedade a refletir sobre a relação entre a oferta da alimentação escolar, a agricultura familiar e a agroecologia. Além disso, o material fornece orientações e elementos que facilitam a compreensão desses conceitos, visando sua aplicação no contexto escolar. O e-book também apresenta um repertório de informações sobre a produção familiar agroecológica e sua relação direta com a alimentação escolar. 

O lançamento do e-book representa mais um passo do IFMG em sua missão de promover a educação de qualidade e a conscientização sobre práticas alimentares saudáveis. A obra está disponível para acesso e download gratuito, proporcionando um rico material para educadores, estudantes e demais interessados no tema.

Clique aqui para acessar o e-book "Agroecologia na alimentação escolar: A produção agroecológica contribuindo com a construção dos saberes"