Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e SEBRAE promovem com sucesso o Curso "IdeaLab" de estímulo à cultura empreendedora
conteúdo

Notícias

IFMG e SEBRAE promovem com sucesso o Curso "IdeaLab" de estímulo à cultura empreendedora

por Gabriela Nunes publicado: 30/08/2023 13h04, última modificação: 30/08/2023 13h04

O Laboratório Ápice, em colaboração com o SEBRAE, promoveu nos dias 28 e 29 de agosto um curso inspirador e transformador: "IdeaLab: Estimulando a cultura empreendedora nos jovens, professores e comunidade." Com uma abordagem inovadora que integra mentoria, prototipagem e ferramentas utilizadas por empresas de vanguarda, o IdeaLab desponta como um curso destinado a potencializar o poder de transformação da juventude.

Ao longo de 16 horas de duração, 35 participantes mergulharam em uma jornada de aprendizado enriquecedora, imersos em um ambiente que fomenta a criatividade, o pensamento visionário e a ação empreendedora. O curso representou uma oportunidade ímpar para os participantes desenvolverem habilidades fundamentais para materializar ideias e projetos inovadores.

idealab2.jpeg

Entre os conteúdos abordados, destacam-se:

  • A identificação de talentos individuais e potenciais;
  • A criação de um mapa que evidencia as riquezas e oportunidades de Ribeirão das Neves;
  • Exercícios práticos para estimular a criatividade e a geração de ideias disruptivas;
  • Estratégias para refinamento e transformação de conceitos em projetos de valor;
  • Utilização de ferramentas para a criação ágil de protótipos.

A resposta da comunidade acadêmica ao curso foi excepcional, ressaltando seu papel relevante na formação integral de jovens empreendedores. O IFMG Campus Ribeirão das Neves expressa sua gratidão ao SEBRAE pelo apoio e parceria que tornaram possível essa iniciativa enriquecedora, que contribui significativamente para a promoção da cultura empreendedora em Ribeirão das Neves.

Se você também busca estimular sua veia empreendedora e transformar sonhos em realidade, fique atento aos próximos eventos promovidos pelo Ápice e junte-se a nós nessa jornada de inovação e sucesso.

idealab3.jpeg