Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG encerra participação no JIF Sudeste com 18 medalhas

IFMG encerra participação no JIF Sudeste com 18 medalhas

Evento esportivo aconteceu entre os dias 28 de agosto a 1° de setembro, em Guarapari, no Espírito Santo. Classificados seguem para etapa nacional, em Fortaleza (CE), de 23 a 27 de outubro.
por Gabriela Nunes publicado: 15/09/2023 14h28, última modificação: 15/09/2023 14h50

Com 110 estudantes-atletas, a delegação do IFMG finalizou sua participação na etapa sudeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), em Guarapari (ES) conquistando 18 medalhas, sendo: 3 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze.

O evento reuniu mais de 1500 estudantes entre os dias 28 de agosto a 1° de setembro, dos institutos federais: IFSP, IF Sudeste MG, IFTM, IFSULDEMINAS, Cefet-MG, IFF, IFRJ, Colégio Pedro II, além do IFMG e do IFES, anfitrião da competição que promoveu a disputa de 11 modalidades: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os campi Ouro Branco, Ouro Preto, Ipatinga, Ribeirão das Neves, Sabará e São João Evangelista enviaram representantes para disputar as seguintes modalidades coletivas e individuais: futsal (masculino e feminino), handebol (feminino), futebol de campo (masculino), xadrez, atletismo, natação, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

Além dos atletas, a comitiva esportiva do IFMG teve apoio de 16 servidores.

JIF Sudeste4.jpg

Medalhas

Os atletas do campus Ribeirão das Neves conquistaram medalhas em 11 categorias:

Medalha de Ouro:

Salto em altura: Lucas Costa - adm 3

Medalhas de Prata:

Lançamento de dardo: Miriã Gonçalves - adm 2

Vôlei de quadra: Patrick Fernandes - Info 2, Lucas Costa - adm 3

Salto em distância: Davy Gabriel – eletro 2

Medalhas de Bronze:

Arremesso de peso: Miriã Gonçalves - adm 2

Salto triplo: Emily Monteiro - adm 2

Salto em altura: Emily Monteiro - adm 2

Salto Triplo: João Paulo Gonçalves - eletro 2

Revezamento 4×100: Emily Monteiro - adm 2, Rayane Rodrigues - adm 1

Revezamento 4x400: Heictor Gabriel - eletro 2, Rafael Henrique - Info 3

Xadrez por equipes: Caio César - adm2, Cesar Augusto - eletro 2

JIF Sudeste (1).jpg

Próxima etapa: Fortaleza

A etapa final dos Jogos dos Institutos Federais (JIF nacional) será sediada em Fortaleza (CE), entre os dias 23 a 27 de outubro, reunindo todos os institutos federais, CEFETs e Colégio Pedro II.

Com os bons resultados alcançados no atletismo, o IFMG já garantiu  três vagas para competir na etapa nacional nas seguintes modalidades:  Salto em altura, com o atleta Lucas Costa, do Campus Ribeirão das Neves; 300 metros e 1500 metros rasos com a atleta Ana Flavia Teixeira, do Campus Ipatinga.

JIF Sudeste (1).jpeg