Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG leva o Xadrez aos estudantes de Ribeirão das Neves através do Projeto IFCHESS

publicado: 29/08/2023 14h08, última modificação: 29/08/2023 14h25

No dia 25 de agosto, sexta-feira passada, o projeto de extensão IFCHESS marcou presença novamente na Escola Estadual João Corrêa Armond. O principal propósito desse projeto é introduzir o jogo de xadrez aos estudantes do ensino fundamental, com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas essenciais, como concentração, estratégia, raciocínio lógico e criatividade, além de contribuir para a saúde mental dos participantes. Um aspecto valioso é também a promoção da interação entre os envolvidos.

A Escola Estadual João Corrêa Armond foi selecionada para ser parceira do IFMG campus Ribeirão das Neves no projeto de extensão IFCHESS devido à sua pronta adesão e à proximidade geográfica com o campus. O projeto está aberto a novas parcerias, visando a realização de oficinas, competições e visitas a escolas próximas que demonstrem interesse na iniciativa. Essa colaboração busca expandir cada vez mais nosso propósito de levar o xadrez para toda a comunidade. Se a sua escola estiver interessada em promover o aprendizado do xadrez entre os estudantes, entre em contato conosco para explorarmos juntos a realização de oficinas, competições e visitas educativas.

A equipe do projeto expressa profundo agradecimento à diretora Delaine Moura e à administração da E. E. J. C. Armond pelo apoio desde o início. Agradecemos igualmente aos estagiários e voluntários que contribuíram ativamente para o sucesso do projeto, sem vocês não haveria projeto, muito obrigado.

Com informações de Walkyr Gomes Marra