Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG publica editais do Processo Seletivo para o 2º semestre

IFMG publica editais do Processo Seletivo para o 2º semestre

Em Ribeirão das Neves serão ofertados os cursos superiores de Administração e Processos Gerenciais. Inscrições ocorrem de 18 de maio a 21 de junho.
por Gabriela Nunes publicado: 12/05/2021 10h19, última modificação: 12/05/2021 10h19

Estão disponíveis os editais do Processo Seletivo 2021/2 do IFMG, que tratam da seleção de alunos para entrada no segundo semestre letivo deste ano. Assim como ocorreu no primeiro semestre, devido à pandemia de Covid-19, a seleção para os cursos técnicos será feita por meio da análise do desempenho escolar dos inscritos. Para a graduação as notas do Enem serão usadas na classificação.

Ao todo, o IFMG disponibiliza 462 vagas para ingresso no segundo semestre letivo. O link para as inscrições estará disponível entre 18 de maio e 21 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e o período para solicitação de isenção vai de 18 a 25 de maio.

Oferta

CURSOS SUPERIORES
Para ingresso nos cursos de graduação, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Quanto ao processo seletivo, o candidato precisa ter feito as provas do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2018, 2019 ou 2020, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação.

Congonhas | Engenharia Mecânica Bacharelado (40 vagas)
Ouro Preto | Gestão da Qualidade Tecnológico (36 vagas)
Ribeirão das Neves | Processos Gerenciais Tecnológico (35 vagas)
Ribeirão das Neves | Administração Bacharelado (40 vagas)

Seleção

Para os cursos superiores, será usada a nota de uma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2018, 2019 ou 2020, conforme edital 29/2021. Metade das vagas serão ofertada no Processo Seletivo, enquanto as demais serão disponibilizadas via Sisu.

Informações gerais

As regras gerais do Processo Seletivo 2021/2 estão elencadas nos editais 27, 28 e 29. Nesses documentos, é possível se informar sobre o número de vagas em cada curso, como funciona o sistema de cotas e todo o cronograma do vestibular. A leitura pelos candidatos é obrigatória. Candidatos surdos que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas devem enviar mensagem para o e-mail vestibular@ifmg.edu.br.

Acesse os editais:

Edital nº 27/2020 - normas gerais - publicado em 11/05/2021

Edital nº 29/2020 - cursos de graduação  - publicado em 11/05/2021

ANEXOS:
Anexo II A_Termo de Escola Pública
Anexo II B_Termo de Comprovação de Renda
Anexo II C_Documentos para comprovação de renda
Anexo II D_ Declaração de Política de Reserva de Vagas
Anexo II E_Formulário de Autodeclaração Étnico-Racial
Anexo II F_ Declaração de pertencimento Étnico_Indígena
Formulário de solicitação de atendimento por nome social