Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG publica edital de processo seletivo para remoção de servidores
conteúdo

Notícias

IFMG publica edital de processo seletivo para remoção de servidores

publicado: 23/04/2016 14h49, última modificação: 26/04/2016 14h45

O IFMG torna público o edital nº 063, de 12 de abril de 2016, que trata do processo seletivo para remoção de servidores entre as unidades organizacionais da Instituição. O processo é voltado para ocupantes de cargo efetivo de professor de ensino básico, técnico e tecnológico e, também, cargos da carreira de técnico-administrativo em educação.

Resultado dos estudos do Grupo de Trabalho (GT) formado para discutir especialmente as questões pertinentes a remoção e redistribuição, o edital destina-se a selecionar servidores com interesse em remoção, a pedido, para outra unidade de lotação do IFMG, em conformidade com a Lei nº 8.112 e com a Resolução nº 07, de 06 de abril de 2016. A pró-reitora de Administração, Olímpia de Sousa Marta, destaca que todas as contribuições foram de grande relevância para o fechamento do trabalho. "O GT respeitou e considerou os anseios da comunidade do IFMG, assim também, a gestão do Instituto respeitou e acatou a construção do GT sobre remoções e redistribuições", comenta. 

Critérios
As inscrições serão recebidas no período de 14 de abril a 25 de abril, no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente, na unidade de lotação do servidor. No Anexo I do documento é possível conferir as vagas disponíveis em diversos cargos, por campi. Serão aceitas, também, inscrições para vagas não existentes – a fim de colher a manifestação de interesse dos servidores para a remoção –, bem como de interessados nas possíveis vagas que vierem a existir resultantes do processo de remoção.

Podem participar do Processo Seletivo de Remoção os servidores ocupantes de cargo efetivo, em exercício na data de publicação deste edital, e que atendam às exigências dispostas no documento. A classificação dos inscritos será baseada nos seguintes critérios (deduzidos os pontos que não se aplicarem a cada cargo): tempo de serviço público; núcleo familiar; qualificação/capacitação; participação nas atividades do IFMG; e produção acadêmica. 

O resultado final, após eventuais recursos, será homologado pelo reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, e publicado no site da instituição.

• Clique aqui para acessar o edital.

   Retificação do anexo I  (publicada em 20 de abril)

  - Anexo II

  - Anexo III

  - Anexo VI

  - Anexo VII

   
• Acesse, também, a Resolução nº 07, de 06 de abril de 2016.



• Saiba mais sobre a atuação do GT:
Remoção e Redistribuição: servidores do IFMG podem opinar sobre proposta de resolução