Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG publica Edital para concessão de Auxílios Socioeconômicos

IFMG publica Edital para concessão de Auxílios Socioeconômicos

Podem participar do Processo Seletivo os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do IFMG, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais.
por Gabriela Nunes publicado: 08/03/2017 19h00, última modificação: 14/03/2017 17h39

O Reitor do Instituto Federal de Minas Gerais torna público o 1º Processo Seletivo para a concessão de auxílios de caráter socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2017.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

ERRATA 01

Atenção Estudantes Veteranos!

Esta edição dos Auxílios Socioeconômicos tem algumas diferenças, dentre elas duas que são principais: haverá etapa única, não necessitando de realização de uma pré-seleção pela internet no sistema e os auxílios não virão com o nome (alimentação, transporte etc), ou seja, o candidato não marcará o auxílio que deseja, apenas preencherá um questionário, apresentando cópias dos documentos em um envelope e os avaliadores classificarão em Perfis, sendo cada perfil, um valor econômico diferente.

Palestra de esclarecimento.

Haverá um dia de esclarecimento coletivo aos pais e alunos (todas as modalidades) que tiverem interesse.

Data: 13/03/17 (segunda-feira)

Local: Auditório do IFMG / Campus Ribeirão das Neves

ATUALIZAÇÃO EM 14/03/2017:

Comunicamos aos estudantes que pretendem concorrer a uma Bolsa Permanência (caráter socioeconômico) que o prazo para entrega do envelope lacrado será estendido até dia 17 de Março (sexta-feira) às 20h.

Na quinta-feira (16/03) o horário para a entrega dos documentos será de 15h às 21h. E na sexta-feira (17/03) das 14h às 20h.

Nesta quarta-feira (15/03) não receberemos os envelopes, pelo fato de ser um dia de Paralisação Nacional dos servidores da educação.