Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ribeirão das Neves promove eventos no Agosto Lilás
conteúdo

Notícias

IFMG Ribeirão das Neves promove eventos no Agosto Lilás

por Gabriela Nunes publicado: 29/08/2023 12h48, última modificação: 29/08/2023 13h09

No mês de agosto, reconhecido como "agosto lilás" em virtude da campanha de combate à violência contra a mulher, o IFMG Campus Ribeirão das Neves esteve engajado em diversas atividades significativas.

No dia 19, um evento promovido pelo Projeto Intervalo Cultural culminou na realização da Cerimônia de Premiação do concurso "Escritas Contra o Feminicídio". Esse concurso teve como objetivo central incentivar a produção textual em torno da conscientização sobre o feminicídio e suas ramificações na sociedade. Alunos, servidores e membros da comunidade externa do IFMG uniram esforços para criar textos de qualidade e impacto, que foram posteriormente compilados em um livreto. A publicação reúne os melhores trabalhos produzidos e representa um passo importante na disseminação de informações acerca dessa causa vital. Confira o resultado do concurso.

IMG_20230819_115253018.jpg

WhatsApp Image 2023-08-24 at 17.08.12.jpeg

Na mesma data, promoveu-se um evento igualmente marcante: a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino de Ribeirão das Neves. O intuito dessa feira foi celebrar e apoiar as mulheres empreendedoras da região, proporcionando um espaço onde puderam exibir seus negócios, trocar experiências e expandir suas redes de contatos. A iniciativa não apenas realçou a importância do empreendedorismo feminino, mas também estimulou um ambiente de colaboração e fortalecimento mútuo entre as participantes.

 IMG_2316 (1).jpg

Através de ações como esta, o IFMG Ribeirão das Neves reafirma sua dedicação a projetos e eventos que contribuem para a conscientização e transformação social, inspirando seus membros e a comunidade a trabalharem juntos na construção de um futuro mais igualitário e seguro para todos.