Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ribeirão das Neves promove reflexão sobre a importância da comunicação não violenta

por Gabriela Nunes publicado: 05/06/2023 09h26, última modificação: 05/06/2023 09h26

No último dia 30 de maio, às 20h30, o Projeto Teatro Básico do IFMG Ribeirão das Neves, sob a coordenação do professor Marcos Arêas, uniu forças ao Projeto Intervalo Cultural para apresentar uma peça teatral que provocou uma breve reflexão sobre a necessidade de uma comunicação não violenta. A peça, intitulada "Comunicação Violenta - A importância do Diálogo no nosso cotidiano", contou com texto de Rangel de Andrade Silva e direção de Renato Milani, com adaptação do próprio professor Marcos Arêas.

O elenco da peça foi composto pelos talentosos Marcos Arêas, Diego Lucas da Silva e Stênio Santos, que trouxeram à vida personagens envolventes e uma história impactante. A performance teatral cativou a audiência presente, composta por estudantes, docentes e membros da comunidade local, com sua abordagem franca e relevante.

A peça buscou destacar os efeitos negativos de uma comunicação errônea e violenta, e como ela pode causar desrespeito, desvalorização e assujeição. Por meio de diálogos e situações do cotidiano, os atores conseguiram transmitir uma mensagem poderosa sobre a importância de cultivar uma comunicação saudável, baseada no diálogo e no respeito mútuo.

O IFMG Ribeirão das Neves parabeniza o elenco, a equipe de produção e todos os envolvidos nesse projeto teatral por sua dedicação e pelo sucesso da apresentação. A instituição reafirma seu compromisso com a educação e a cultura, incentivando iniciativas que promovam a reflexão e o diálogo como ferramentas essenciais para a construção de relações saudáveis e pacíficas.

PXL_20230530_233820146.jpg  PXL_20230530_234152716.jpg  PXL_20230530_235400527.jpg  PXL_20230530_235356649.jpg

teatro.jpg