Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inclusão na escola: um compromisso de todos

Inclusão na escola: um compromisso de todos

No aniversário da aluna Gabriela Poletto, surda, os colegas cantaram "parabéns pra você" em LIBRAS. A atitude contagiou toda a comunidade escolar e demonstra o quanto os alunos estão sensibilizados para a importância de atitudes inclusivas no dia a dia.
por Gabriela Nunes publicado: 29/03/2017 21h30, última modificação: 30/03/2017 11h15

Nesta segunda, dia 27 de março, os alunos do Curso Técnico Integrado em Informática surpreenderam a aluna Gabriela Poletto, aniversariante do dia, cantando "parabéns pra você" em Libras. Os estudantes treinaram durante todo o final de semana para parabenizar a colega surda, em sua própria língua, a Língua Brasileira de Sinais.

A atitude, de iniciativa dos próprios alunos, contagiou toda a comunidade escolar e demonstra o quanto os alunos estão sensibilizados para a importância de atitudes inclusivas no dia a dia.  Vários professores, alunos e funcionários da cantina estão matriculados nos cursos de extensão em libras, que tiveram inicio na ultima semana. O IFMG campus Ribeirão das Neves caminha a passos largos rumo a uma educação inclusiva!

VEJA O VIDEO AQUI.