Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [Resultado] Inscreva-se no Workshop de Introdução à Espeleologia

[Resultado] Inscreva-se no Workshop de Introdução à Espeleologia

publicado: 23/06/2022 19h26, última modificação: 29/06/2022 16h39

O Workshop “Introdução à Espeleologia” tem por objetivos a popularização da Ciência de forma lúdica e interativa e possibilitar ao cursista conhecer mais sobre o fascinante mundo subterrâneo e suas particularidades.

O Workshop tem duração de 16 horas, sendo que metade delas contará com uma atividade prática: o aluno visitará uma caverna não turística, conhecerá suas formações, a fauna que ali habita e seu patrimônio histórico e espeleológico.

No Workshop serão abordados conhecimentos sobre o universo das cavernas, aspectos físicos e biológicos e sua importância para a compreensão do passado do planeta Terra (geologia, clima, arqueologia e paleontologia) e, por consequência, para a preservação desses ambientes.

Serão ofertadas 20 vagas, sendo que destas 12 destinadas aos alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados do IFMG campus Ribeirão das Neves, e 8 destinadas para a comunidade externa.

Leia o edital e inscreva-se: edital 41/2022

Resultado - lista de sorteados