Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais

por Gabriela Nunes publicado: 16/11/2022 09h43, última modificação: 18/11/2022 09h54

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições on-line para a especialização do IFMG em Educação para Relações Étnico-Raciais, ofertada pelo Campus Bambuí. Os interessados devem acessar e preencher o formulário eletrônico, conforme Anexo I do edital nº 40/2022. O candidato deverá observar atentamente a ordem de envio da documentação comprobatória, em formato PDF. Será cobrada uma taxa de apoio no valor de R$50,00 no ato da inscrição.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática educativa comprometida com o respeito à diversidade étnico-racial e com princípios educacionais antirracistas. O curso é totalmente gratuito e a formação vai ser ofertada integralmente na modalidade a distância. A carga horária total é de 420 horas, com duração de três semestres letivos.

Podem se candidatar profissionais de qualquer área que tenham curso superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), concluído até a data da matrícula, desde que comprovem que trabalharam ou estejam trabalhando em instituições escolares nos últimos quatro anos, a contar a partir de 01 de janeiro de 2019.

São disponibilizadas 26 vagas, distribuída em três perfis profissionais, sendo que mais de 50% das vagas (14 vagas) serão destinadas às ações afirmativas.

O Processo Seletivo será constituído de três etapas, sendo a Primeira Etapa: “Tempo de trabalho em Instituições Escolares”, Segunda Etapa: “Comprovação do tempo de serviço” e a Terceira Etapa: “Carta de Intenção” enviada no momento da inscrição.

O resultado preliminar da terceira etapa será publicado até o dia 20 de janeiro de 2023. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula junto ao Núcleo de Controle e Registro Acadêmico do IFMG – Campus Bambuí.

As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: poserer.bambui@ifmg.edu.br

ACESSE:

Edital 40/2022 - Educação para Relações Étnico-Raciais

Site da pós-graduação lato sensu