Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [Resultado final] seleção de alunos para curso técnico em Logística EAD

[Resultado final] seleção de alunos para curso técnico em Logística EAD

por Gabriela Nunes publicado: 05/09/2023 15h13, última modificação: 29/01/2024 15h56

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ribeirão das Neves está com inscrições abertas para o Curso Técnico Subsequente de Logística, na modalidade de Educação a Distância (EAD). Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se preparar para o mercado de trabalho com a flexibilidade de estudar de onde estiver.

Requisitos para Ingresso

Para participar do processo seletivo e garantir sua vaga no Curso Técnico Subsequente de Logística, é necessário atender aos seguintes requisitos:

1. Ter concluído o Ensino Médio;
  2. Ou estar previsto para concluir o Ensino Médio até a data da matrícula.

Além disso, é importante destacar que não será permitido o ingresso e o início dos estudos nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio oferecidos pelo IFMG para candidatos que possuam qualquer pendência em disciplinas do Ensino Médio.

Como se Inscrever

O processo de inscrição é simples e pode ser realizado seguindo os passos abaixo:

1. Acesse o formulário de inscrição disponível no edital 54/2023;
  2. Preencha todas as informações solicitadas no formulário de inscrição com precisão;
  3. Envie o comprovante de pagamento da inscrição. Para aqueles candidatos que tiveram a isenção do pagamento aprovada, não é necessário realizar o envio do comprovante de pagamento.

É fundamental ficar atento ao prazo de inscrição e seguir todas as orientações presentes no edital 54/2023, disponível no site do IFMG. Não perca a oportunidade de adquirir conhecimento técnico de qualidade e se preparar para um mercado de trabalho em constante crescimento.

Isenção de taxa

A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser realizada pelo candidato que, em razão de limitações de ordem financeira, não puder arcar com o pagamento. Nesse caso, o interessado deverá encaminhar os documentos comprobatórios até o dia 30 de setembro pelo link https://forms.gle/34gwjmzfSAMadpeEA, conforme item 6 do edital.

Provas

O processo de seleção se dará em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório (ver item 10 do edital), constituído por uma prova objetiva de conhecimentos organizada da seguinte forma:  15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais. A avaliação vai ser realizada em formato on-line no dia 19 de novembro, com duração de duas horas, e terá como referência os conteúdos do Ensino Médio.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 5 de dezembro. As aulas terão início no primeiro semestre de 2024.

Gabarito da Prova de Seleção

Gabarito Final da Prova de Seleção

Resposta aos Recursos do Processo Seletivo

Mais Informações

Para obter mais detalhes sobre o processo seletivo, as datas importantes e outros aspectos relacionados ao Curso Técnico Subsequente de Logística, acesse o edital 54/2023 e seus anexos.

Contato para suporte às inscrições: logistica.neves@ifmg.edu.br

Não deixe passar essa chance de investir em sua formação e impulsionar sua carreira. O IFMG está aqui para te ajudar a alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais. Inscreva-se hoje mesmo e inicie sua jornada rumo ao sucesso no mercado de logística.

Acesse o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição:

Pedidos de isenção

Outros resultados: