Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições gratuitas para o TOEFL ITP

Inscrições gratuitas para o TOEFL ITP

por Gabriela Nunes publicado: 14/11/2018 17h15, última modificação: 14/11/2018 17h15

Estão abertas as inscrições gratuitas para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), modalidade ITP, no campus de Ribeirão das Neves.

O TOEFL ITP é um exame institucional de proficiência em língua inglesa, reconhecido e aceito por diversas instituições de ensino superior para participação em intercâmbios, como comprovação de proficiência por alguns programas de pós-graduação, e para participação do Programa Inglês sem Fronteiras do Governo Federal.

Estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes do IFMG podem participar dessa oportunidade.

As inscrições devem ser feitas no site do programa Idiomas sem Fronteiras (http://isfaluno.mec.gov.br/) até as 23h59 do dia 20/11/18 ou enquanto as vagas estiverem disponíveis (são 10 vagas).

Como o número de testes é limitado, pedimos a conscientização da comunidade acadêmica para que se inscrevam somente os que tiverem certeza do comparecimento (salvo os imprevistos) na data do teste. Fazemos essa ressalva devido ao grande número de não comparecimentos em aplicações anteriores. A inscrição e não comparecimento no dia do teste prejudica o processo.

O teste será no dia 24/11, às 8h30. Ele tem duração de 1h55m (+ tempo de preenchimento de formulários).

Acesse o tutorial para inscrição no site.

Para maiores informações: rafael.moraes@ifmg.edu.br