Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integrantes de Projeto de Extensão visitam o Museu de Ciências Naturais

Integrantes de Projeto de Extensão visitam o Museu de Ciências Naturais

por Gabriela Nunes publicado: 25/12/2016 23h00, última modificação: 26/12/2016 12h49

Para finalizar o projeto de extensão “Matemática em tudo”  os alunos da E. M. Carlinda Ritta fizeram uma visita ao Museu de Ciências Naturais da PUC-MG acompanhados do Professor Paulo Tomaz e do Bolsista Elbert Igor Silveira Arêdes.

Os alunos ficaram encantados com a exposição. Além dos fósseis eles puderam visitar o planetário onde tiveram uma explicação sobre a dinâmica do sistema solar, da nossa galáxia e do universo em geral.

O projeto foi previsto para 12 meses e gerou bons frutos. Segundo o aluno Marcos Ryan “o projeto Matemática em tudo do IFMG foi ótimo para mim, pois possibilitou a aprender muitas coisas que eu não sabia me permitindo passar o ano sem problemas”.

O projeto também abriu as portas para que alunos das escolas municipais de Ribeirão das Neves contempladas conhecessem um pouco mais sobre o IFMG. Além disso, o proponente do projeto e o coordenador de extensão apresentaram o relato de experiência no XII ENEM – Encontro Nacional de Educação Matemática que ocorreu em São Paulo em 2016.