Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Neste Setembro Azul, o IFMG abre nova turma do Curso de Extensão de Libras

Neste Setembro Azul, o IFMG abre nova turma do Curso de Extensão de Libras

por Gabriela Nunes publicado: 27/08/2018 12h18, última modificação: 28/08/2018 16h47

Você sabe o que significa Libras?

Muita gente não sabe que Libras é um acrônimo que significa Língua Brasileira de Sinais, ou seja, ela é outro idioma! Muita gente pensa que a Libras é só um conjunto de sinais para as palavras em português, mas ela vai muito, além disso.

Reconhecida como a segunda Língua do nosso país pela LEI Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, a Língua Brasileira de Sinais vem cada dia mais sendo difundida no Brasil em garantia de acessibilidade e respeito à pessoa surda.

Além disto, foi oficializada através do Decreto-Lei nº 11.796, de 2008 a escolha do dia 26 de setembro como dia Nacional do Surdo. Esta data é uma homenagem à criação da primeira Escola de Surdos do Brasil, em 1857, na cidade do Rio de Janeiro, que atualmente é conhecida como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos). Desde então o mês de setembro é denominado Setembro Azul que comemora uma séria de conquistas da comunidade surda.

Em comemoração ao Setembro Azul, o IFMG Campus Ribeirão das Neves abre mais uma turma do Curso Libras. Veja detalhes no EDITAL 25/2018.

As vagas são limitadas. Faça já sua inscrição pelo site https://doity.com.br/introlibras e conheça um pouco mais desta Língua e diversidades na área da surdez.

Dúvidas pelo telefone 3627-2302 (Gilberth/Débora) ou gilberth.santos@ifmg.edu.br