Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota sobre reunião de pais e responsáveis ocorrida em 13/10

Nota sobre reunião de pais e responsáveis ocorrida em 13/10

por Gabriela Nunes publicado: 14/10/2020 18h22, última modificação: 14/10/2020 18h22

O IFMG - campus Ribeirão das Neves, representado por suas direções e coordenações, vem por meio desta nota se desculpar a estudantes, pais, mães, responsáveis, servidores e todos membros da comunidade acadêmica que tentaram participar de reunião virtual no dia 13 de outubro de 2020 às 19h00min.

Infelizmente, pessoas mal intencionadas acessaram a sala de reunião utilizando contas de e-mail que impossibilitaram a identificação do usuário e conseguiram expor imagens degradantes na sala virtual. A possibilidade de acesso com contas não rastreáveis tornou possível essa prática através do anonimato. O IFMG acredita que isso é inaceitável em qualquer espaço social e principalmente no espaço educacional.

Como forma de evitar situações semelhantes a esta no futuro, o IFMG campus Ribeirão das Neves só permitirá o acesso, em seus encontros síncronos e em suas reuniões que utilizam plataforma de videoconferência, aos usuários com e-mail cadastrado na instituição. A opção utilizada na reunião virtual do dia 13 de outubro foi escolhida devido às reuniões com os pais que foram realizadas no início de agosto e que transcorreram perfeitamente bem, com a participação de toda a comunidade acadêmica.

Sabedores da importância de escutar pais, mães e responsáveis dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, iremos realizar essa reunião de forma que não seja possível que pessoas mal intencionadas utilizem anonimato ou identificações falsas para entrar na reunião. Para isso será utilizado a plataforma de reunião da microsoft Teams, na qual somente é permitido o acesso dos estudantes através de seus logins e senhas. Desse modo, faremos uma reunião única com todas séries e cursos no dia 20 de outubro de 2020 (terça-feira) às 19h00min. Para acessar a reunião, vocês devem solicitar que o aluno do IFMG pelo qual você é responsável acesse o aplicativo com seus login e senha já utilizados em encontros síncronos do Ensino Remoto Emergencial. A reunião estará disponível na equipe “1° Ano - 2° Ano - 3° Ano - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio”.