Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Inovação Tecnológica lança edital para selecionar 18 bolsistas

Núcleo de Inovação Tecnológica lança edital para selecionar 18 bolsistas

publicado: 19/07/2022 14h13, última modificação: 19/07/2022 14h13

Estão abertas as inscrições para a seleção de 18 bolsistas que irão atuar nos ambientes de inovação do IFMG. As inscrições acontecem até o dia 19 de agosto, através de formulário online (clique aqui).

Lançado nesta segunda-feira, 18 de julho, o edital 50/2022 é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

As bolsas variam de R$600 (BDCTI/Fapemig nível VI), para estudantes de graduação do IFMG, a R$1600 (BDCTI/Fapemig nível IV), para graduados. Com carga horária de 20h e 30h, a bolsa poderá durar até 18 meses ou de acordo com a vigência do projeto. Os requisitos e compromissos para candidatura estão descritos no Edital.

As vagas estão distribuídas entre os campi Bambuí, Congonhas, Formiga, Ibirité, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e Sabará. Vale ressaltar que é vedado ao bolsista acumular a bolsa com a de outros programas ou instituições ou exercer outras atividades remuneradas.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação de títulos e experiência profissional/gestão de projetos (caráter eliminatório e classificatório) e; entrevista individual, em formato presencial ou online. O resultado parcial será divulgado dia 22 de agosto. Já o resultado final será publicado no dia 6 de setembro, na página do NIT (clique aqui).

Documentos necessários para inscrição:
Os candidatos devem anexar, em formato PDF (tamanho não superior a 5Mb), os documentos abaixo. A comissão de seleção não aceitará links de arquivos com os documentos.

• Formulário de inscrição (Anexo I do edital 50/2022

• Cópia do CPF e RG.

• Curriculum Lattes, atualizado, com informações exclusivas dos último 5 anos;

• Apresentar declaração pessoal, informando que não exerce nenhum tipo de atividade remunerada.

• Comprovante de escolaridade: Cópia do diploma de graduação (bolsista nível IV) ou Declaração de matrícula (bolsista nível VI).

Sobre a bolsa

O objetivo da Bolsa de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI)/Fapemig é o fortalecimento de equipes institucionais, por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia, apoiados pela Fapemig.

Saiba mais:
Edital 50/2022 - Chamada pública para seleção de bolsistas para atuação nos ambientes de inovação do IFMG
Inscrições online