Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação do IFMG lança edital para formação de banco de talentos de pesquisadores
conteúdo

Notícias

Polo de Inovação do IFMG lança edital para formação de banco de talentos de pesquisadores

publicado: 31/01/2024 09h40, última modificação: 31/01/2024 09h40

O Polo de Inovação do IFMG está com inscrições abertas para a formação do Banco de Talentos de pesquisadores (Edital 71/2023) . Os selecionados passam a fazer parte de um cadastro reserva que seleciona bolsistas para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) junto ao Polo de Inovação.

Para participar é necessário ser servidor do IFMG e inserir os documentos necessários a candidatura. A inscrição e o preenchimento do formulário eletrônico está disponível pelo link https://forms.gle/n1pdNRPdoFes9APr9.

Dentre os objetivos do Banco de Talentos estão: a integração entre docentes e pesquisadores dos campi em atividades de inovação e de pesquisa aplicada, o aumento da produção científica, a melhoria dos índices de inovação e registros de propriedade intelectual do IFMG, dentre outros. 

Em relação aos valores de bolsas, o Polo de Inovacao considera a portaria de bolsas do IFMG, sendo a tabela de referência do CNPQ e CAPES como parâmetros de valores máximos.

Confira abaixo as informações completas no Edital 71/2023.

Edital 71/2023

Retificação 01

Inscrição