Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prestação de contas à comunidade: Obras do novo bloco didático

Prestação de contas à comunidade: Obras do novo bloco didático

A Diretoria de Administração e Planejamento divulga o balanço da obra do novo bloco didático do campus. Obras estão 70% concluídas.
por Gabriela Nunes publicado: 05/04/2023 12h54, última modificação: 05/04/2023 12h57
Projeção do novo bloco didático

A Diretoria de Administração e Planejamento do IFMG – Campus Ribeirão das Neves divulga o balanço da obra do novo prédio de Bloco didático do campus.

Após um ano da ordem de serviço que deu início às obras, um total de R$3.244,749,87 de investimentos oriundos de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Instituto e de emendas parlamentares já foram aplicados na condução dos trabalhos. Assim, a obra chega a quase 70% de conclusão.

"Para o final 2023, teremos a conclusão da tão esperada obra de construção do novo bloco didático do Campus Ribeirão das Neves, que é uma realização importante, uma vez que visa a oferta de novos cursos e mais vagas para o campus", lembra o diretor de Administração e Planejamento, Philipe Fioravante da Silva.

Assista ao vídeo abaixo e confira um pouco de como está ficando lindo o nosso futuro espaço!

O novo prédio será composto por três pavimentos, contendo 12 salas de aula. O projeto prevê a sustentabilidade tanto na forma energética quanto no reaproveitamento de água da chuva.  O projeto viabilizará a ampliação em das vagas do campus, podendo chegar a 2400 alunos por ano.

Veja a projeção do novo prédio finalizado:

Projeção do novo bloco didático