Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2º semestre: últimos dias

Processo Seletivo 2º semestre: últimos dias

Os interessados em concorrer a uma vaga para ingressar nos cursos superiores do IFMG ainda em 2021 têm até dia 21 de junho para se inscrever. Em Ribeirão das Neves serão ofertados os cursos superiores de Administração e Processos Gerenciais.
por Gabriela Nunes publicado: 16/06/2021 16h26, última modificação: 16/06/2021 16h26

Terminam na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, as inscrições do processo seletivo que seleciona estudantes para ingressar no IFMG no 2º semestre letivo deste ano.

CURSOS SUPERIORES
Para ingresso nos cursos de graduação, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Quanto ao processo seletivo, o candidato precisa ter feito as provas do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2018, 2019 ou 2020, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação.

Congonhas | Engenharia Mecânica Bacharelado (40 vagas)
Ouro Preto | Gestão da Qualidade Tecnológico (36 vagas)
Ribeirão das Neves | Processos Gerenciais Tecnológico (35 vagas)
Ribeirão das Neves | Administração Bacharelado (40 vagas)

Seleção

Para os cursos superiores, será usada a nota de uma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2018, 2019 ou 2020, conforme edital 29/2021. Metade das vagas serão ofertada no Processo Seletivo, enquanto as demais serão disponibilizadas via Sisu.

Ações afirmativas - Do total de vagas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham estudado em escolas públicas, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE. Os outros 50% são destinados à ampla concorrência e a uma vaga específica (V3985) destinada a candidatos que não se enquadrarem nos demais grupos de cotas. Leia mais.

ACESSE E INSCREVA-SE: processoseletivo.ifmg.edu.br

Nesse endereço, é possível se informar também sobre o número de vagas em cada curso, como funciona o sistema de cotas e todo o cronograma do vestibular. Candidatos surdos que precisarem esclarecer dúvidas devem enviar mensagem para o e-mail vestibular@ifmg.edu.br.