Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora Maria das Graças de Oliveira é reeleita Diretora-Geral do IFMG Campus Ribeirão das Neves

por Gabriela Nunes publicado: 26/06/2023 15h32, última modificação: 26/06/2023 15h32

A professora Maria das Graças de Oliveira foi reeleita para o cargo de Diretora-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) Campus Ribeirão das Neves. A eleição ocorreu no dia 14 de junho, envolvendo a participação ativa da comunidade acadêmica.

A candidata Maria das Graças obteve 63,35% dos votos, garantindo sua reeleição. Seu concorrente, Guilherme da Silva, recebeu 20,13% dos votos.

Maria das Graças possui uma formação acadêmica abrangente, com graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1975) e em Administração pela mesma instituição (1979). Além disso, possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001) e doutorado em Ciência da Informação pela UFMG (2013). Desde maio de 2014, atua como professora de Ensino técnico e superior no IFMG Campus Ribeirão das Neves, dedicando-se exclusivamente à instituição.

IMG-20230509-WA0021-01~2.jpeg"Essa reeleição representa um reconhecimento aos esforços e realizações alcançadas em nosso primeiro mandato e seguiremos concentrados em ampliar as oportunidades para nossos estudantes, fortalecendo a assistência estudantil, promovendo atividades esportivas, culturais e de lazer, e garantindo a qualidade do ensino oferecido. Reafirmo meu compromisso em ouvir atentamente todas as vozes da nossa comunidade acadêmica, em promover um ambiente de diálogo e participação, e em trabalhar em parceria com todos os envolvidos no processo educacional. Juntos, continuaremos construindo um IFMG que seja referência em educação de qualidade, formação integral dos estudantes e transformação social. Sigamos em frente, com determinação e união, construindo um IFMG cada vez mais inspirador!" declara Maria das Graças.

A recondução da professora Maria das Graças ao cargo de Diretora-Geral está programada para setembro de 2023.

O IFMG parabeniza a professora Maria das Graças de Oliveira pela reeleição e expressa votos de sucesso em sua próxima gestão como Diretora-Geral do campus.