Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Bússola realiza oficinas voltadas para o Empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Projeto Bússola realiza oficinas voltadas para o Empreendedorismo

por Gabriela Nunes publicado: 17/04/2017 17h19, última modificação: 17/04/2017 17h19

Nos dias 23/03, 30/03 e 06/04, o Projeto Bússola realizou oficinas “MEI – Empreender e Legalizar; Como Administrar seu Dinheiro e Contabilidade para o Dia-a-Dia”.

As oficinas, organizadas e realizadas pelos bolsistas e voluntários do Projeto Bússola com foco na capacitação empresarial, levou à comunidade o conhecimento teórico aprendido em sala de aula de maneira simples e direta, possibilitando sua aplicação no quotidiano, tanto na vida pessoal quanto na gestão de micro e pequenas empresas.

De acordo com Lídia Gomes “o evento organizado pelo Projeto Bússola trouxe o conhecimento para os desafios do dia-a-dia e ainda a visão de que um bom negócio não é o que mantém as portas abertas, mas o que proporciona um bem-estar pessoal e ao mercado em que se atua. Acredito que hoje com a teoria e os exercícios propostos no curso minha visão sobre administração, economia, política e trabalho fortalecem minhas ideias de que empreender um negócio é realmente enriquecedor.”

As pessoas que participaram do curso fizeram uma avaliação muito positiva e propuseram novos temas para serem trabalhados.

A programação não para por aí. Nos dias 08, 09 e 11 de maio acontecerá o curso de Sistema de Informação Gerencial voltado para Micro e Pequenas Empresas. O Curso será Ministrado Pelo Professor Luiz Carlos Nogueira Júnior, terá o apoio dos bolsistas do Projeto Bússola e será voltado para pequenos comerciantes e pessoas físicas que desejam abrir o seu próprio negócio. Além disso, já está em fase de discussão a possibilidade de oferta de curso voltado para a empregabilidade.