Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante passa pelo campus Neves
conteúdo

Notícias

Reitoria Itinerante passa pelo campus Neves

Gestores participaram de encontros com a gestão local, com servidores e com lideranças estudantis
por Gabriela Nunes publicado: 22/11/2022 11h11, última modificação: 22/11/2022 11h11

Em mais uma etapa da “Reitoria Itinerante”, o reitor Kléber Gonçalves Glória esteve, no dia 17 de novembro, no campus Ribeirão das Neves. A agenda de encontros foi iniciada pela manhã, às 9h30, quando a equipe da Reitoria se reuniu com a gestão local do Campus.

A diretora-geral, Maria das Graças de Oliveira, agradeceu o empenho na busca de investimentos para a construção do prédio de salas de aula, cujo término está previsto para maio de 2023. Também apresentou demandas importantes para a melhoria das atividades na unidade, como a questão do sinal de internet (atualmente muito instável) e a necessidade de recomposição do orçamento, principalmente para atender a obras de manutenção da estrutura.

Presentes na reunião, os pró-reitores Leandro Conceição (Administração e Planejamento) e Carlos Bernardes (Extensão) propuseram, durante o encontro, a ampliação da oferta de cursos a distância, de forma a buscar fontes para elevar o orçamento da unidade. Um dos projetos já em andamento é a implementação do curso Técnico em Logística Subsequente, com 80% de sua carga horária em EAD. Além disso, Bernardes afirmou que, no mês de dezembro, a Pró-reitoria de Extensão lançará um edital para dar apoio técnico e pedagógico para que os campi comecem a desenvolver projetos de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação a distância.

aba09738-18a8-40fa-9cf3-23ff6dc93966.jpeg

O encontro com a participação de servidores (docentes e técnicos administrativos) ocorreu no auditório. O reitor apresentou sua equipe e explicou como seria a dinâmica da reunião. Além dele e dos gestores já citados, participaram os pró-reitores Fernando Braga (Pesquisa, Inovação e Pós-graduação), Olímpia Marta (Gestão de Pessoas) e Carlos Bento (Ensino); a chefe de Gabinete, Ângela Rangel; o diretor de Desenvolvimento Institucional, Wilson Costa; e o diretor de Comunicação, Joarle Magalhães.

Na reunião, os pró-reitores puderam apresentar ações realizadas ou que estão em andamento. Braga convidou os servidores a participarem do Planeta IFMG, evento que será totalmente virtual e gratuito. As atividades começam nesta quarta-feira, 23 de novembro. Já a pró-reitora Olímpia destacou a participação do IFMG na Reditec (reunião anual dos dirigentes de toda a Rede Federal EPT, realizada em Belém, no início de novembro). “O IFMG foi duas vezes muito bem mencionado na Reditec em ações de gestão de pessoas”, declarou, ao se referir à experiência exitosa que mostrou o Painel de Monitoramento do Programa de Gestão (leia aqui a notícia sobre o assunto) e também à implantação do Plafor (Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal), que contou com a participação da Progep em sua implantação.

Os servidores puderam, ao longo do encontro, apresentar demandas. O registro das atividades docentes no novo módulo do SUAP foi uma das questões mencionadas e também esclarecidas pelos pró-reitores. Paralelamente a esta reunião, foi realizado um encontro do pró-reitor de Ensino, Carlos Bento, com as lideranças estudantis do campus.

041ece5a-ce0c-4d96-ba05-8d261b315740.jpeg