Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setec publica editais para apoio financeiro à implementação de projetos
conteúdo

Notícias

Setec publica editais para apoio financeiro à implementação de projetos

por Gabriela Nunes publicado: 07/10/2021 13h30, última modificação: 07/10/2021 13h30

Estão abertas até dia 12 de novembro as inscrições para o Edital 63/2021 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (SETEC/MEC) que vai selecionar projetos destinados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas. 

O intuito é promover a Pesquisa, Extensão e o estímulo ao empreendedorismo e à inovação com foco nos arranjos produtivos locais.  Os projetos selecionados receberão bolsa de até R$ 1.100 

A Secretaria lançou também chamada pública para apoio à implementação de oficinas 4.0. edital 67/2021 irá selecionar até 110 propostas que serão contempladas com R$25 mil para a concessão de bolsas de pesquisa pelo período de 10 meses.

 O objetivo do edital é promover a imersão de estudantes em atividades de formação e pesquisa aplicada, além de capacitar professores nas metodologias da Oficina 4.0 e orientação de projetos de inovação tecnológica.

Cada campus poderá submeter até duas propostas. Elas devem estar associadas a um projeto de inovação tecnológica, voltado à construção de soluções para demandas reais apresentadas pelos parceiros do setor produtivo. Os interessados devem submeter os projetos até o dia 30 de outubro.