Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Startup co-fundada por aluno do Campus Ribeirão das Neves vence concurso em Portugal

publicado: 11/06/2018 10h07, última modificação: 11/06/2018 10h07

Na quarta-feira, 7 de junho, durante o encerramento da III Jornada de Emprego e Engenharia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), ocorreu a etapa final do II Concurso de Empreendedorismo Made in ISEP, que teve como objetivo premiar as mentes mais inovadoras e empreendedoras. A etapa final teve a apresentação das cinco propostas e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Associação de Estudantes do ISEP. Na primeira colocação do concurso ficou a startup Estudante Atento, que está desenvolvendo uma plataforma destinada aos alunos em intercâmbio.

Mike Soares, CEO da startup conta como surgiu a ideia. “Participamos e vencemos anteriormente do IdeaChef, que foi um desafio de empreendedorismo no qual o problema proposto foi justamente ajudar os alunos em mobilidade acadêmica, a partir daí, o Matheus, Valtensir e eu acreditávamos que tínhamos uma proposta com potencial e resolvemos modelar essa ideia e iniciar teste no mercado para a disputa do concurso”.

O projeto tem uma proposta de inovação disruptiva no segmento, consiste em uma comunidade digital que irá agregar todas as informações, serviços e produtos essenciais para uma melhor experiência desde a preparação para a mobilidade no seu local de origem até a experiência na cidade de destino. Criando um local de interação entre os usuários de forma fácil, intuitiva e divertida, segundo Mike.

O grupo recebeu da Associação de Estudantes do ISEP um cheque de 3.500€ (três mil e quinhentos euros), que correspondem a premiação de primeiro lugar acrescida, incentivos das empresas para o start do empreendimento, além de networking e interesse de possíveis parcerias e financiadores. Mike diz estar orgulhoso por terem vencido o concurso e destaca a importância da formação e oportunidades que teve no IFMG, além de todo apoio recebido pelos professores, servidores, amigos e pela gestão do Campus Ribeirão das Neves, também agradece o acolhimento do Instituto Politécnico do Porto, do ISEP e em especial o apoio e atenção do Professor Carlos Ramos, da professora Andreia Gama e todo Núcleo de empreendedorismo ISEP.START.

Os membros da equipe vencedora foram: Mike Soares do IFMG Campus Ribeirão das Neves, Matheus Henrique do IFMG Campus Itabirito, Valtensir Lopes do IFMG Campus Sabará.

Vídeo da apresentação da Estudante Atento: https://www.youtube.com/watch?v=cjl9afd2Iog