Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca > Periódicos Onlines - Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística
conteúdo

Periódicos Onlines - Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística

por ana.guimaraes publicado 19/12/2016 16h00, última modificação 19/12/2016 16h09
Periódicos Onlines indicados para pesquisas de estudantes dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística.


Logo da SIBI  SIBI Portal de Revistas

 Biblioteca digital das revistas publicadas pela Universidade de São Paulo.
Fonte: http://www.revistas.usp.br/wp/ . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Logo da RAD Revista de Administração em Diálogo

A RAD é uma revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP em seu 13° ano, sendo desde 2006 exclusivamente em formato eletrônico e agora com publicações quadrimestrais. Com a finalidade de publicar a produção do Programa de Professores e alunos, de especialistas e professores de outras universidades. O objetivo é disponibilizar conhecimento, a produção da área, bem como trocar experiências e resultados de pesquisa e socializar a produção dos especialistas e pesquisadores da PUC e de outras instituições envolvidas com este objeto de pesquisa.
Fonte: http://revistas.pucsp.br/index.php/rad/ . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 


A biblioteca eletrônica SPELL Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica.
Fonte: http://www.spell.org.br/ .  Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Logo da BAR Brazilian Administration Review

Tem como missão contribuir para o aprofundamento do conhecimento em Teoria da Administração e suas implicações gerenciais pela publicação internacional de relevantes trabalhos de desenvolvimento teórico e pesquisa empírica da academia brasileira bem como de pesquisadores de outros países.
Fonte:  http://anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=2 .  Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Logo da RAC Revista de Administração Contemporânea

Voltada à comunidade acadêmica, professores, pesquisadores e estudantes, a RAC é uma das mais tradicionais revistas científicas de administração do País, já tendo atingido tiragem de 2.000 exemplares. É uma revista de amplo escopo em termos de temas, público e autores. Classificada pelo Sistema Qualis como Revista "A2", a RAC é, atualmente, veiculada apenas eletronicamente.
Fonte: http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=1 .Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

A TAC é uma revista que visa registrar, avaliar e divulgar a produção tecnológica relevante das áreas de administração e contabilidade a alunos e professores de cursos de pós-graduação voltados a profissionais, demais acadêmicos da área e profissionais de mercado.
Fonte:  http://www.anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=4 . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Lançada em 2007, com perfil acadêmico, dedicada a professores, pesquisadores e estudantes. Uma revista on-line, criada com o objetivo de ampliar e agilizar a veiculação de trabalhos inéditos produzidos por membros da comunidade ANPAD (instituições e pessoas físicas filiadas a Associação). Classificada pelo Sistema Qualis como Revista "A2", a RAC Eletrônica é veiculada, exclusivamente, via internet.

Fonte:  http://anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=3 . Acessado em 23 de setembro de 2016.

  
Logo da SBF.pngSociedade Brasileira de Física

Revistas
Livros e Estudos
Fonte: http://www.sbfisica.org.br/v1/ . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

 Logo do Boletim Senac.PNG Boletim Técnico do Senac
O Boletim Técnico do Senac traz à tona ideias inovadoras e incentiva debates importantes sobre educação e trabalho.
Fonte:  http://www.senac.br/conhecimento/boletim-tecnico-do-senac.aspx . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) é uma publicação quadrimestral, gratuita, do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989. Desde o volume 23 de 2012, sua publicação é apenas eletrônica e contém versão em português e inglês, de forma concomitante. 
Fonte: http://www.revistas.usp.br/rcf  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade.
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-8050&nrm=iso&rep=&lng=pt  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica nos campos da economia e da história econômica.
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0104-0618&nrm=iso&rep=&lng=pt  . Acessado em 23 de setembro de 2016.



Contribuir para a difusão do conhecimento científico em Economia.
A Estudos Econômicos publica trabalhos inéditos em todas as áreas da economia, de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Criada em 1971, a Estudos Econômicos é uma publicação trimestral do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo .
Fonte: http://www.revistas.usp.br/ee  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

A Revista ForScience é um periódico técnico-científico de publicação semestral, que tem a finalidade de divulgar o conhecimento científico nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Gestão e Matemática, tendo caráter inter e multidisciplinar. A Revista destina-se à publicação de textos inéditos nas modalidades: artigos, resenhas, ensaios teóricos, relatos de experiência, além de replicações de trabalhos.
Fonte: http://www2.formiga.ifmg.edu.br/forscience/index.php/forscience/index  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.
Fonte: http://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/about .  Acessado em 23 de setembro de 2016



Fonte: http://bis.sebrae.com.br/index.zhtml . Acessado em 23 de setembro de 2016

 

A Gestão e Sociedade é uma revista eletrônica, com publicação quadrimestral, editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua missão é, essencialmente, a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos aplicados à gestão e à difusão de conhecimentos relativos a dinâmica e ao funcionamento das organizações, bem como a reflexão acerca de seu papel na sociedade contemporânea.
Fonte: https://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade . Acessado em 23 de setembro de 2016

 

Revista de Ciencias Administrativas y Sociales, tem como propósito publicar trabalhos de investigação nos campos da Administração, da Contabilidade e das Ciências Sociais e do mesmo modo divulgar  conhecimento através da publicação de artigos que ilustram o avance das disciplinas envolvidas.
Fonte: http://socialsciences.scielo.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=0121-5051&nrm=iso&rep=&lng=pt  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Publicar matérias que possam contribuir para a formação de pesquisadores e para o desenvolvimento científico com destaque para a área de Desenvolvimento Local.
Fonte:  http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1518-7012&nrm=iso&rep=&lng=pt . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

A missão da JISTEM é publicar pesquisa significativa relevantes para a área de Sistemas de Informação e Gestão Techonology nas organizações e na sociedade.
Fonte:  http://www.revistas.usp.br/jistem . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Disseminação de pesquisas e idéias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes de Administração.
Fonte: http://www.revistas.usp.br/rausp  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

 Publicar artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e de áreas afins, adotando uma orientação pluralista, aberta às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa, e pautando-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-6351&lng=pt&nrm=iso . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Missão: A RAE-eletrônica tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração de Empresas.
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1676-5648&nrm=iso&rep=&lng=pt . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

A RAI acolhe artigos sobre as inovações tecnológicas, organizacionais e de mercado - do consumo e da produção - como foco de sua linha editorial. O sistema de submissão está assentado na prática de Dupla Avaliação por Pares (Double Blind Review), garantida o sigilo e a privacidade de autores e avaliadores.
Fonte: http://www.revistas.usp.br/rai  . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Dar espaço para autores divulgarem suas experiências acadêmicas e estimular os leitores a refletir sobre a evolução do conhecimento da administração em todas as suas dimensões (administração geral, finanças etc.).
Fonte:  http://www.revistas.usp.br/rege . Acessado em 23 de setembro de 2016.

 

Divulgação de produção científica relevante nas áreas de Contabilidade Financeira, Finanças e Mercado, Contabilidade Gerencial e Controladoria, Contabilidade e Aplicações, Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base em qualidade e contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesses campos.
Fonte: http://www.revistas.usp.br/rco  . Acessado em 23 de setembro de 2016.