Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado importante: Reestruturação do Controle e Registro Acadêmico do IFMG Campus Sabará
conteúdo

Notícias

Comunicado importante: Reestruturação do Controle e Registro Acadêmico do IFMG Campus Sabará

publicado: 24/01/2022 20h10, última modificação: 24/01/2022 20h14

ATENÇÃO – COMUNICADO IMPORTANTE

O antigo Registro e Controle Acadêmico (RCA), que com a reestruturação ocorrida nos organogramas dos campi do IFMG, foi renomeado para Controle e Registro Acadêmico (CRA), passará paulatinamente por reestruturações visando o aprimoramento dos procedimentos metodológicos existentes, a fim de melhorarmos cada vez mais o atendimento ao público, essência do serviço público.  Desta forma, vimos comunicar as primeiras mudanças que serão implementadas no setor a partir do dia 24/01/2022.

 

1.     Os emails: rca.sabara@ifmg.edu.br e secretaria.sabara@ifmg.edu.br serão desativados a partir da data supra.

2.     Foram criados três email, que passarão a ser os canais de comunicação entre o CRA e a comunidade acadêmica, a saber:  

a.   cursossuperiores.cra.sabara@ifmg.edu.br Esse e-mail é destinado a atender exclusivamente às solicitações referente aos diversos cursos superiores do campus, tais como: declarações diversas, pedidos de emissão de certificados/diplomas do cursos superiores, emissão de documentos para colação de grau dos cursos superiores, AE e ACEA etc. Esse e-mail não responderá sobre solicitações referentes ao ensino técnico. 

b.      cursostecnicos.cra.sabara@ifmg.edu.br Esse e-mail é destinado a atender exclusivamente à solicitações referentes aos diversos cursos técnicos do campus, tais como: declarações diversas, pedidos de emissão de certificados/diplomas do cursos técnicos, reclassificação de alunos dos cursos integrados, etc. Esse e-mail não responderá sobre solicitações referentes ao ensino superior. 

c.      chefia.cra.sabara@ifmg.edu.br Esse e-mail é destinado exclusivamente à comunicação interna entre as chefias dos diversos setores/seções e coordenações de cursos com a chefia do CRA a fim de, por exemplo: dirimir dúvidas que possam ocorrer a respeito de procedimentos metodológicos adotados no CRA, alinhar ações entre os setores e o CRA, comunicar ao chefe do CRA situações adversas que não foram resolvidas nos canais anteriores. Esse email não atenderá às solicitações diversas contempladas nos canais anteriores.