Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado ProfEPT: edital para credenciamento de docentes é prorrogado
conteúdo

Notícias

Mestrado ProfEPT: edital para credenciamento de docentes é prorrogado

IFMG dispõe de três vagas para docentes efetivos e que possuam o título de doutor. Inscrições prorrogadas até o dia 5 de agosto.
publicado: 02/08/2022 16h13, última modificação: 02/08/2022 16h15

Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou, em 4 de julho, edital para credenciar docentes permanentes no programa de mestrado profissional. O IFMG, por meio do polo Campus Ouro Branco, tem três vagas disponíveis para docentes efetivos da instituição. As inscrições, que inicialmente ocorriam entre 4 e 29 de julho, foram estendidas até 5 de agosto.

Podem participar da seleção, os docentes que atuem em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) e que sejam portadores do título de doutor, em programa reconhecido pela Capes. É necessário que os interessados tenham disponibilidade de 15 horas de dedicação ao programa (incluindo aulas nas modalidades presencial e à distância, realização de projetos de pesquisa e orientações), com experiência em orientação.

Os selecionados deverão atuar na linha de pesquisa de ‘Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT’ e ministrar as disciplinas obrigatórias: Bases Conceituais na EPT, Seminário de Pesquisa, Metodologia da Pesquisa, Teorias e Práticas do Ensino e Aprendizagem e Organizações e Memórias dos Espaços Pedagógicos na EPT; e disciplinas eletivas afins à linha de pesquisa.

De acordo com o novo cronograma, o resultado parcial será divulgado dia 17 de agosto. E, no dia 23 de agosto, o resultado final será publicado na página do Mestrado. 

Os interessados devem consultar os documentos exigidos em edital e encaminhar a documentação para o e-mail profeptifmg@ifmg.edu.br. 

Segundo a coordenadora, Marie Luce Tavares, a oferta de vagas para docentes em um edital de pós-graduação irá ampliar o quadro de docentes e, consequentemente, fortalecerá o curso no IFMG, além de oportunizar a ampliação do número de vagas a serem ofertadas no próximo processo seletivo.

Sobre o ProfEPT
O ProfEPT é um programa de pós-graduação (stricto sensu) em Educação Profissional e Tecnológica oferecido pelos Institutos Federais no Brasil. O mestrado profissional em educação profissional e tecnológica é gratuito e oferecido em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Acesse os documentos abaixo:

Edital retificado - publicado em 27/07/2022

Edital 01/2022 - Credenciamento de docentes permanentes para o ProfEPT 2022

Anexo 2 - Formulário de inscrição 

Anexo 3 - Declaração 

Anexo 4 - Formulário de pontuação 

Anexo 5 - Carta de anuência