Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Secretaria Acadêmica
conteúdo

Secretaria Acadêmica

por comunicacao publicado 10/06/2016 14h31, última modificação 07/07/2021 09h23
É o órgão de controle, verificação, registros e de guarda das informações sobre as atividades acadêmicas realizadas pelo aluno.

A Seção de Controle e Registro Acadêmico (CRA) é o setor responsável por todos os procedimentos administrativos que dizem respeito ao controle, verificação, registro e arquivo das informações acadêmicas dos alunos, além da emissão de documentação escolar.

Horário de atendimento: de 7h 20min as 21h

E-mail: secretaria.betim@ifmg.edu.br 

Clique abaixo para solicitar serviços via formulário eletrônico:  

ACEA – Proficiência em Língua Estrangeira - técnico integrado

Aproveitamento de Estudo (Dispensa de Disciplina)

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiência Anteriores (Superior)

Atividades Complementares da Graduação

Avaliação de Segunda Chamada

Declaração de Conclusão de Curso

Declaração de Matrícula

Declaração da Porcentagem Concluída da Matriz do Curso

Diploma

Encceja

Ementas de Disciplinas com autenticação eletrônica

Estágio - Solicitação de autorização para iniciar Estágio Obrigatório - Saiba mais aqui.

Estágio - Solicitação de Reconhecimento de Horas para Integralização do Estágio Obrigatório - Saiba mais aqui.

Estágio - Modelo de Relatório Estágio Obrigatório

Histórico Escolar

Solicitação de colação de grau (superior)

Solicitações gerais aos coordenadores de curso (superior)

Trancamento de Matrícula

 

Importante: Regulamento de Ensino Técnico e Regulamento de Ensino da Graduação.

Resolução 10/2020 - Alterações em função do período de excepcionalidade da pandemia de Covid-19.

 

Banco de Registro de Diplomas (Cursos Superiores)