Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acessibilidade: Biblioteca recebe plataforma elevatória

Acessibilidade: Biblioteca recebe plataforma elevatória

publicado: 04/02/2021 09h02, última modificação: 04/02/2021 09h02

A Biblioteca do Campus Betim agora conta com plataforma elevatória, um importante investimento em acessibilidade. O mezanino da Biblioteca é utilizado como espaço para estudos, com mesas individuais e de uso coletivo.

A conclusão da instalação e entrega técnica do equipamento foi acompanhada pela diretora de ensino, Jaqueline Oliveira, pela auxiliar de Biblioteca, Fabiana dos Santos, e Gilberto, técnico da empresa Metalurgica Ascurra Eireli, fornecedora do equipamento.

A instalação da plataforma foi motivo de alegria para a professora Martha Rebelatto, Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee-Betim). "A biblioteca é um espaço fundamental para a formação dos alunos e de importância para toda a comunidade escolar. O espaço adequado, que permita a livre circulação, é um direito e atende melhor a todos. O empenho da gestão na adequação do espaço físico, ainda deficiente em nosso campus, mostra o compromisso em garantir as condições de acesso, permanência e aprendizagem para todos os estudantes, os que já estudam em nossa unidade e os que ainda virão", comentou Martha.