Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Área de mecânica inicia turma piloto do curso “Fundamentos de Usinagem”
conteúdo

Notícias

Área de mecânica inicia turma piloto do curso “Fundamentos de Usinagem”

publicado: 10/08/2018 13h28, última modificação: 28/08/2018 08h28

O Campus Betim deu início ao curso “Fundamentos de Usinagem”, turma piloto do projeto de extensão, no padrão FIC, orientado pelo professor Evanilton Barbosa, com colaboração dos professores André Félix e Ricardo Lima.

O curso oferecerá aulas teóricas e práticas, às segundas, quartas e sextas-feiras, até o mês de novembro, completando quatro meses de atividades. De acordo com o professor Evanilton, o curso foi pensado para atender à comunidade local e a demanda profissional da região com a possibilidade de abrir as portas desse mercado à jovens que querem adquirir conhecimentos básicos dos processo de usinagem e obterem acesso ao primeiro emprego. A proposta é inovar a cada edição do curso, buscar parcerias com empresas e ampliar para atender jovens no período da noite. O projeto tem a colaboração dos bolsistas Érika Virgínia Alves Machado e Pedro José de Souza e Silva, dos cursos de Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica, que participam com a elaboração de material didático, monitoria, dentre outros.

O professor Ricardo coordenador do curso de mecânica explicou que o curso abordará áreas principais da usinagem como desenho, metrologia e práticas em usinagem.

“O projeto e o campus de Betim está propiciando à estes meninos e meninas o contato com o mundo da mecânica industrial. É uma forma de direcionar o público jovem às boas práticas de vivência, sociabilidade e inserção no mundo técnico” completou o professor André Félix.