Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa de cerimônia de premiação da OBMEP 2018

Campus Betim participa de cerimônia de premiação da OBMEP 2018

publicado: 29/08/2019 15h23, última modificação: 26/11/2019 15h15

No sábado, dia 31/08, será realizada a cerimônia regional de premiação aos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2018. De acordo com o professor Carlos Eustáquio, coordenador da aplicação da OBMEP no Campus Betim, é um momento muito especial, de celebração dessa importante conquista.

O Campus Betim será representado por três medalhistas de Bronze: Giovanna Lourenço Viriato e Gustavo Lima Mendas, que participaram da competição durante o terceiro ano em Automação Industrial; e Talita Emídio de Freitas, que participou do Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC) oferecido pelo Campus Betim em 2017 e 2018,  e atualmente cursa o primeiro ano em Automação Industrial no Campus Betim.

Para o professor Carlos, o desempenho dos estudantes em 2018 foi muito bom e tudo indica que será ainda melhor em 2019. Além de classificar 31 estudantes para a próxima fase, que será realizada em setembro, o Campus Betim atende duas turmas de 40 estudantes do ensino fundamental por meio do Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC), que também tem a atuação do professor Wagner Braga.

Cerimônia Regional OBMEP 2018

Data da cerimônia: 31/08/2019
Horário da cerimônia: 15:00
Local da cerimônia: Auditório Nobre do CAD 1 - UFMG
Endereço do Local da cerimônia: AVENIDA PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS - - - BELO HORIZONTE
Observação: O CAD 1 fica próximo ao prédio ICB (Instituto de Ciências Biológicas).