Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa do Encontro Nacional das Escolas Técnicas

Campus Betim participa do Encontro Nacional das Escolas Técnicas

publicado: 12/12/2023 17h26, última modificação: 12/12/2023 18h31

Entre os dias 1 e 3 de dezembro, estudantes do IFMG-Campus Betim participaram do 15º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet), realizado no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O evento foi promovido pela União Brasileira do Estudantes Secundaristas (Ubes).

A participação da comitiva de Betim foi organizada pela União Municipal dos Estudantes de Betim (UMES Betim), com apoio da Diretoria de Assuntos Estudantis, que forneceu o transporte e acompanhou os estudantes durante o evento.

O ENET contou com diversa programação, incluindo oficinas, debates e discussão sobre as necessidades das Escolas Técnicas. Durante a mostra científica, foram apresentados quatro projetos desenvolvidos no Campus Betim: Calflower, PUC - Pintando um Clima, Projeto Foguetes e IFMG nas Olímpiadas de Matemática.

A aluna do curso técnico em Química, Máyra Alícia, que também é presidente da UMES, destacou que a comitiva de Betim foi exemplo de organização de bancada e que o grupo voltou mais empolgado para ampliar o movimento estudantil no município.