Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza IFMG-Aberto
conteúdo

Notícias

Campus Betim realiza IFMG-Aberto

publicado: 25/04/2018 10h50, última modificação: 23/05/2018 08h32

Nos dias 24 e 26 de abril o Campus Betim recebeu estudantes de 9º ano de escolas municipais da região para a 2ª edição do IFMG-Aberto. Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e visitar stands sobre os cursos técnicos oferecidos, onde estudantes do Campus Betim realizaram experimentos e apresentaram um pouco sobre cada curso e também sobre a vida acadêmica. 

Acesse aqui provas antigas do IFMG.

Acesse aqui todas as fotos do evento.

A professora Denise Magalhães, da Escola Municipal Adelina Mesquita, destacou a importância do evento, pois mostra oportunidades a estudantes que muitas vezes vivem em regiões desprivilegiadas. A professora Virgínia Rosalva, da Escola Municipal Maria da Conceição Brito, complementou dizendo que estudar no IFMG pode abrir novos horizontes tanto na vida pessoal como profissional.

A estudante do primeiro ano do curso técnico em Química, Cecília Fernandes, contou aos visitantes que participou do IFMG-Aberto no ano passado e que isso a motivou a candidatar-se a uma vaga no IFMG-Campus Betim. 

Se você não teve a oportunidade de participar, acesse a apresentação sobre o IFMG-Betim e assista ao video abaixo para conhecer melhor o IFMG: