Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza mais uma edição do Pré-IF

Campus Betim realiza mais uma edição do Pré-IF

publicado: 03/12/2018 14h51, última modificação: 06/02/2019 09h45

No último sábado, 24/11, foi realizada a última aula do Pré-IF, projeto que ofereceu preparação para candidatos ao processo seletivo do IFMG. O curso foi oferecido por monitores do Campus Betim, com orientação dos professores, que resolveram questões e tiraram dúvidas dos participantes.

O projeto consistiu em três encontros, abordando as disciplinas História, Matemática, Biologia, Física, Geografia, Português e Química.

No último encontro, os participantes registraram comentários e sugestões sobre o projeto, destacando a necessidade de ampliá-lo, com mais encontros e mais tempo para discussão. Todas as manifestações incluíram elogios aos monitores, aos professores e a estrutura do Campus Betim.

Para a professora Sandra Medeiros, coordenadora de ensino técnico do Campus Betim, o projeto tem apresentado ótimos resultados e precisa ser ampliado, sendo um dos módulos ministrado também pelos docentes do campus Betim por um período mais extenso. Este novo formato para 2019 já está sendo discutido entre os docentes envolvidos.

Para o professor Paulo Borges, o projeto abraça a comunidade e demais estudantes que estão finalizando o ensino fundamental e desejam entrar para uma instituição federal, comprometida com o ensino público de qualidade. Trata-se de uma nova fase e provavelmente mudança abrupta no cotidiano escolar de muitos adolescentes. Por isso frequentar a instituição pretendida, conhecendo a infraestrutura e os espaços, além dos profissionais experientes e engajados, na mesma oportunidade de se preparar para o Processo Seletivo é uma janela ímpar.

Monitores participantes do Pré-IF:

Ciências da Natureza: Lucas Dias Hestereque, Samyris Alves Rodrigues e Anna Júlia da Rocha Passos

Ciências Humanas e Sociais: Bernardo de Souza Silva; Felipe Matheus Souza; Maria Clara Campos Dantas; Richard Silvestre Santos.

Linguagens e Códigos: Giulia Eduarda Santos Lucas, Gustavo Henrique Lara Pachoalin Dias e Bruna Eduarda Silva.

Matemática e suas tecnologias: Gabriel Casaldáliga e Gabriel Henrique Lara
Química: Igor Maicon