Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim realiza seleção para contratar professores visitantes

Campus Betim realiza seleção para contratar professores visitantes

publicado: 25/03/2021 10h45, última modificação: 25/03/2021 11h13

O IFMG iniciou novo processo seletivo com vagas para contratar professor visitante, cuja atuação será no Campus Betim. São duas oportunidades abertas, sendo uma na área de mecânica e outra na de automação industrial e tecnologia da informação. Os interessados podem se inscrever na página de concursos até o dia 4 de abril de 2021.

Os candidatos que desejam concorrer devem ter título de doutor, no mínimo há dois anos, ou, no caso de não possuir o título, possuir comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho. Também é preciso ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Os profissionais selecionados vão atuar em jornadas de 20 a 40 horas por semana, com remuneração variável de R$ 3.980,20 a R$ 6.288,85, que inclui auxílio-alimentação, no valor de R$ 458, e retribuição por titulação. Outros benefícios, como auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, poderão ser incluídos, conforme legislações respectivas e requerimento junto à gestão de pessoas da unidade de lotação e exercício.

Para se inscrever, o candidato deve, após ler o edital nº 10/2021, preparar sua documentação, preencher a ficha de inscrição, bem como efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 50. Até 26 de março, é possível solicitar a isenção dessa cobrança.

O candidato com inscrição deferida deverá enviar por e-mail os seguintes documentos: diplomas de graduação, especialização, mestrado e doutorado que o candidato possua; curriculum lattes atualizado junto ao CNPq, salvo no modelo completo em uma via; documentos comprobatórios do currículo lattes e do barema de avaliação com a possível pontuação do candidato; projeto de pesquisa a ser desenvolvido, conforme as especificações e parâmetros relacionados no edital.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante avaliação do currículo e apresentação oral do projeto, sendo a primeira etapa prevista para ocorrer a partir do dia 13 de abril e a segunda entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

O processo seletivo tem validade de um ano, mas pode ser prorrogado por igual período, a critério da administração do IFMG.

Acesse a página de concursos