Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim sedia mesa-redonda sobre Marco Legal de CT&I e I Seminário de Inovação

publicado: 12/06/2018 13h38, última modificação: 28/06/2018 14h38

No dia 18 de junho de 2018, segunda-feira, o IFMG-Campus Betim sediará mesa-redonda sobre o Marco Legal de CT&I e promoverá o I Seminário de Inovação do IFMG-Campus Betim.

A mesa-redonda sobre Marco Legal de CT&I (Lei nº13.243/2016) e regulamentação proposta pelo Decreto 9.283/2018, será realizada de 13 as 15h e tem como convidados Davi Monteiro Diniz, professor da Universidade de Brasília (unB) e Procurador Federal (AGU), e Rubia Carneiro Neves, doutora em Direito Comercial e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade será mediada por Edilson Nolaço, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG, buscando abordar os seguintes temas:

• • Dispensa de licitação para compra de insumo de projetos de pesquisa
  • • Remanejamento de rubricas (capital para custeio e vice-versa)
  • • Limite de horas para atividades de inovação
  • • Licença do pesquisador para condução de atividade empresarial
  • • Compartilhamento de laboratórios
  • • Destinação de recursos captados de fontes externas
  • • Prestação de serviço técnico

A mesa-redonda sobre o Marco Legal de CT&I é uma promoção do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG e faz parte da reformulação da Política de Inovação do IFMG. Já o I Seminário de Inovação do IFMG-Campus Betim é uma atividade do programa Startup Universitário, e promoverá duas palestras:

• • 15h às 16h - Construindo o futuro através da Educação Empreendedora - Sebrae
  • • 16h10 às 17h - Um panorama sobre a Inovação na Educação - Prefeitura de Betim

Todas as atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia.

• Data: 18/06/2018
  • Local: IFMG-Campus Betim (R. Itaguaçu, 595 - São Caetano, Betim - MG, 32677-780)
  • Horário:
  • 13 as 15h: Mesa-redonda sobre Marco Legal