Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim se prepara para a II Jornada Integrada de Foguetes

Campus Betim se prepara para a II Jornada Integrada de Foguetes

publicado: 22/03/2018 11h53, última modificação: 03/04/2018 09h20

O Campus Betim recebeu, no dia 16/03, os vice-campeões da XI Mostra Brasileira de Foguetes, os ex-alunos do ensino técnico, Camila Andrade Ribeiro dos Reis e Mateus Coelho Santos, para uma palestra sobre a confecção e o lançamento de foguetes movidos à reação química de vinagre e bicarbonato de sódio.

A atividade foi promovida para os estudantes interessados em participar da II Jornada Integrada de Foguetes, que acontecerá em maio, no Colégio Militar de Belo Horizonte, que terá a participação de equipes do Colégio Militar, do CEFET-MG e do IFMG-Campus Betim.

De acordo com o professor Bruno Pereira, estudantes dos cursos técnicos em química, mecânica e automação industrial participaram da palestra, trazendo muitas dúvidas e curiosidades. Todos mostraram interesse na montagem de uma equipe para participar da Jornada e, quem sabe, “lançar o foguete lá na Lua”.

Em 2017 o Campus Betim participou pela primeira vez da Jornada Integrada de Foguetes e a equipe composta por Camila Andrade, Matheus Coelho, e Wendler Queiroz conquistou vaga para a XI Mostra Brasileira de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro e alcançaram segundo lugar.

Inscrições na II Jornada Integrada de Foguetes

As inscrições para a II Jornada Integrada de Foguetes pode ser realizada por formulário. Somente um membro da equipe se inscreve, baixando os documentos que deverão ser preenchidos através deste link.

Observe que o termo de responsabilidade e o código de segurança serão assinados por cada estudante e pelo responsável por este estudante. A assinatura do responsável deve ser reconhecida em cartório.

Qualquer dúvida, procurem pelos professores Bruno Pereira ou Frederico Vasconcellos, durante o dia, ou por Thiago Mereci, à noite.

Confira alguns lançamentos realizados na I Jornada Integrada de Foguetes: