Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão divulga normas de trabalhos acadêmicos

Comissão divulga normas de trabalhos acadêmicos

publicado: 28/06/2018 14h01, última modificação: 19/09/2018 13h23

A Comissão 02/2014 divulgou as normas para produção e apresentação de trabalhos acadêmicos do IFMG-Campus Betim. Trata-se de um material de orientação para os estudantes sobre os trabalhos acadêmicos.

Para a Comissão, a padronização da apresentação dos trabalhos auxilia na condução das práticas pedagógicas e na manutenção da qualidade dos trabalhos apresentados. Uma das características do manual é contribuir com as atividades do corpo docente e ser uma referência para as atividades de produção textual do corpo discente do Campus.

A comissão entendeu que seria interessante produzir um manual sobre o tema e incluir a questão do plágio, uma vez que a prática é muito comum na atualidade. Nem sempre essa prática é feita com más intenções, mas corresponde às experiências dos estudantes com a pesquisa e produção de texto nos seus processos de escolarização. Por isso a  importância da inclusão da temática do plágio em um manual de estilo de trabalho acadêmico como esse que foi produzido pela comissão.

Finalmente, a comissão acredita que o manual deverá sofrer atualizações e revisões periódicas.

Acesse aqui o manual.