Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD tem eleições nesta quarta-feira, 4 de novembro
conteúdo

Notícias

CPPD tem eleições nesta quarta-feira, 4 de novembro

Professores efetivos poderão escolher os integrantes da próxima Comissão Permanente de Pessoal Docente. Votação ocorre das 8h às 20h pelo Sistema de Votação On-line do IFMG
publicado: 04/11/2026 16h42, última modificação: 04/11/2026 16h42

O IFMG realiza nesta quarta-feira, 4 de novembro, a eleição dos representantes dos Grupos de Trabalho Permanentes Locais da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para o biênio 2026–2028. A votação será realizada das 8h às 20h, pelo Sistema de Votação On-line do IFMG. O acesso deverá ser feito com as credenciais institucionais utilizadas no SEI ou no Suap.

Poderão votar os docentes efetivos do quadro permanente do IFMG que constam na lista definitiva de eleitores. Cada eleitor terá acesso somente à cédula do seu campus e poderá escolher até três candidatos. Confira a última retificação da lista de votantes.

ACESSE O SISTEMA DE VOTAÇÃO

Ao todo, foram homologadas 27 candidaturas, distribuídas entre os campi Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi e Ribeirão das Neves. Em cada campus, os três candidatos mais votados serão eleitos titulares. Os classificados da quarta à sexta posição serão eleitos suplentes.

A apuração será realizada após as 20h, em sessão gravada e registrada em ata. O resultado preliminar será publicado no dia 5 de novembro, e o resultado final está previsto para 9 de novembro de 2026.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.

Eleições CPPD 2026–2028
Data: 4 de novembro de 2026
Horário: das 8h às 20h
Sistema: https://eleicoes.ifmg.edu.br/
Acesso: credenciais institucionais do SEI ou SUAP
Voto: até três candidatos do campus